Facebook Twitter Linkedin
Modal Marítimo 5 de março de 2018

ACCIONA conclui obra do Terminal T2 no Porto do Açu

A ACCIONA – grupo global de origem espanhola e líder em desenvolvimento e gestão de infraestruturas, água, serviços e energia renovável -, anuncia a conclusão das obras do Terminal Portuário T2, no Porto do Açu, em São João da Barra – RJ. Realizado para o cliente Prumo Logística, o projeto gerou mais de 3.400 empregos diretos, com 90% de mão de obra local.

O terminal, que demandou 21 mil toneladas de aço beneficiado e 350 mil metros cúbicos de concreto, foi construído utilizando a tecnologia do Kugira, um dos maiores diques flutuantes do mundo e de propriedade da ACCIONA, que chegou ao Brasil pela primeira vez em 2011 exclusivamente para este projeto. Com isso, o terminal é o primeiro no Brasil a ser erguido com blocos pré-moldados de concreto. No total, foram 2.800 metros de diques de proteção construídos com a tecnologia de caixões de concreto executados no Kugira. No total foram utilizados 42 blocos flutuantes.

A utilização desta tecnologia na construção do quebra-mar possibilitou uma redução de 8,5 milhões de toneladas de pedras no enrocamento. Além disso, este método possibilitou que não fossem emitidas 100 toneladas de CO2.

“A ACCIONA comemora a conclusão e entrega desta obra de imensa importância. Foi um desafio técnico muito grande, que conseguimos realizar com muita qualidade e profissionalismo. A tecnologia do Kugira e o engajamento da equipe nos permitiu desenvolver um excelente trabalho”, afirma Flávio Luis Saraiva, diretor de construção da Acciona no Brasil.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Maplink Toyota
GLP
Retrak
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Top do Transporte