Facebook Twitter Linkedin
Investimento 13 de novembro de 2017

Andreani inaugura a expansão das instalações em sua Central de Operações Logísticas em Embu das Artes (SP)

O Grupo Logístico Andreani, fornecedor de soluções integradas de logística com alto valor agregado, inaugurou a expansão de sua Central de Operações Logísticas localizada em Embu das Artes (SP). Para marcar o momento, foi realizada uma cerimônia inaugural que contou com a presença de uma delegação vinda especialmente de Buenos Aires, Argentina. Na lista constavam Oscar Andreani, Presidente do Grupo Logístico Andreani; Veronica Andreani e Pablo Andreani, Diretores; Carlos Cirimelo, CEO; Fernando Correa, Gerente Geral da Andreani Brasil; Andres Arfuch e Fabian Yannone, diretores; e Alejandro Pozzo, Gerente de Comunicação Institucional.

“Nossa empresa veio para o Brasil em um momento que a Argentina estava em crise. Hoje esse momento é o contrário. Acreditamos que o país se recupera e nossa colaboração com esse projeto de logística global contribuirá gerando novos empregos e oportunidades para as famílias brasileiras na região”, citou Oscar Andreani. “Andreani fez uma extraordinária contribuição para a nossa região. A logística e seu desenvolvimento e expansão são fundamentais para o nosso crescimento”, pontuou Alcionei Miranda Feliciano, Secretário de Indústria e Comércio de Embu das Artes, representando o Prefeito Ney Santos.

Andreani - Planta Embu - SP Brasil - Foto 1

A nova incorporação de 13.000m2 exigiu um investimento de R$15 milhões de reais, consolidando, desta forma, a operação de logística de Andreani no segmento farmacêutico no Brasil. A unidade abrange uma área total de 26.000m2, 54 cais para recepção/expedição e três salas frias. A inauguração da Central de Operações Logística também contou com a presença especial de alguns convidados ilustres como: Luis Castillo, Cônsul Geral da Argentina em São Paulo, Deputado Márcio Camargo (PSC/SP), Luis Gustavo Napolitano, Secretário de Trabalho e Emprego de Cotia, colaboradores do Grupo Logístico Andreani Brasil entre outras autoridades políticas e empresariais.

O evento foi aberto oficialmente de uma forma inovadora: com a realização do painel temático “Desafios logísticos e Inovação no Brasil’. Debateram temas importantes à cadeia de logística de saúde os empresários: Álvaro Carvalheira, Diretor de Supply Chain da Abbott; Jorge Ryzwaniuk, Diretor de Supply Chain da Novartis; Marcelo Roma, representante da Integration Consultoria; e Fernando Correa, da Andreani Brasil. A mediação ficou a cargo de Carlos Cesar Meireles Vieira Filho, Presidente Associação Brasileira dos Operadores logísticos (ABOL).

Na sequência foi apresentado um vídeo institucional contando a evolução da operação e expansão do Grupo Logístico Andreani na região. Dois momentos marcaram o fim da cerimônia de inauguração, um corte de fita simbólico realizado pelo presidente do Grupo Logístico, Oscar Andreani, diretores e representantes convidados, e a bênção nas instalações feita pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Embu das Artes. O CEO, Carlos Cirimelo, fez um brinde especial convidando os presentes a prestigiarem o coquetel com um menu especial que ofertava empanadas argentinas. Além disso, todos assistiram uma bela apresentação de Tango.

Top do Transporte Paletrans Alphaquip Toyota Vipal Resolve Logweb

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


Mais lida da Logweb
DHL utiliza carros elétricos para distribuição de produtos no Brasil
leia também