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Tecnologia 26 de janeiro de 2016

AngelLira lança 3ª geração de sua tecnologia para gestão de frota e jornada

O AngelLira FOX 3.0, solução de gerenciamento de frota e jornada da companhia chegou a sua terceira geração. Além de inovações nos já existentes módulos Logístico e de Jornada das gerações anteriores, o device agora conta com a Central FOX de Emergências, desenvolvida com exclusividade pela própria AngelLira (Fone: 49 4020.1700).

Também conhecido como TCA – Terminal de Comunicação AngelLira, o FOX 3.0 é conectado à Central de Monitoramento AngelLira, que atua no monitoramento logístico e de riscos, ​e busca evitar roubos, perdas, atrasos de entregas. Todo o acompanhamento pode ser feito pelos próprios embarcadores e transportadores por meio do sistema LiraLog.

A Central FOX de Emergências (CFE), lançamento na última Fenatran, trabalha 24 horas por dia, com cobertura nacional e atua de prontidão caso sejam registradas eventualidades ao longo do percurso, como acidentes e roubos. Nela, há o controle de fatores como desvio de rota, perda de posição, paradas indevidas, bateria do próprio aparelho, entrada e saída em área de risco e outros parâmetros que justifiquem o deslocamento de equipes de segurança. Ao acionar o CFE, é iniciada uma gravação de vídeo e áudio de cinco minutos com uma câmera no próprio aparelho para registro do ocorrido. Apoios como guincho, ambulância e seguro podem ser solicitados pelo motorista por meio do acionamento de um botão de emergência existente no device.

Com o módulo logístico podem ser gerados relatórios gerenciais com informações de viagens, baixa de entregas, tempos de embarques e desembarques e prováveis atrasos, além de tempo em cada entrega, mercadorias não entregues e outras. Neste módulo, pode ser feita a homologação de entrega por fotos e planilhas automáticas.

Já no módulo de jornada é possível visualizar em tempo real o status de toda a equipe de motoristas, considerando direção, horas excedidas, férias, paradas, descanso e repouso. Também tem a funcionalidade de cartão de ponto eletrônico, monitorando a jornada de acordo com a Lei do Motorista ou acordos sindicais.

Entre outras ferramentas da tecnologia estão o GPS, transmissão de fotos e vídeos, leitor do código de barras, mapeamento de trânsito com street view, hodômetro e chat corporativo, com troca de mensagens entre os motoristas, sob supervisão do gestor. Mais de 2.000 aparelhos já estão rodando pelas estradas brasileiras.

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