Facebook Twitter Linkedin
Negócio Fechado 27 de abril de 2017

ArcelorMittal e Bekaert anunciam acordo

A ArcelorMittal, maior fabricante de aço do mundo e no Brasil, e o Grupo Bekaert, líder mundial em tecnologia na transformação e revestimento de arame de aço, chegaram a acordo, ontem (25/04), sobre a aquisição, pela ArcelorMittal, de quotas da subsidiária da Bekaert, em Sumaré (SP).

De acordo com a estrutura acionária acordada entre as partes, a ArcelorMittal será a acionista majoritária (55,5%) de Sumaré e a Bekaert deterá as ações restantes (44,5%). A conclusão da transação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), autoridade antitruste brasileira.

As companhias visam uma transição tranquila para garantir a continuidade da excelente oferta e serviço aos seus clientes. Até a decisão final do CADE, a ArcelorMittal não terá qualquer ingerência sobre as atividades da unidade de Sumaré, que permanecerá completamente independente e gerida unicamente pela Bekaert.

A ArcelorMittal, por meio do acordo, aumenta seus ativos e operações no segmento Tire Cord (produção de Steel Cord e Bead Wire, utilizados na fabricação de pneus para carros e caminhões). Além disso, a operação permite a realização de sinergias e garante o fornecimento de fio-máquina de qualidade pela ArcelorMittal a partir de sua unidade de João Monlevade (MG).

No Brasil, a ArcelorMittal e a Bekaert mantêm uma parceria desde 1974, incluindo a BBA e a BMB. Esta última atua no segmento de Tire Cord.

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


IMG_6317 Mais lida da Logweb
Viracopos registra crescimento do volume de cargas exportadas e importadas pelo 7º mês consecutivo
leia também