Facebook Twitter Linkedin Instagram

Artigos

  • Conteúdo 16 de abril de 2019

    Como fazer para que sua marca seja a primeira lembrança do cliente?

    * Por Mário Rodrigues   A Páscoa é uma festa de cunho religioso que, por conta da natural mercantilização, acaba afetando a vida de todas as pessoas.  Com a aproximação da data, o comércio fica repleto de promoções e itens. E, no meio de tanta oferta, como fazer para que o consumidor se lembre da […]

  • Conteúdo 12 de abril de 2019

    Disrupção na cadeia de suprimentos

    Hélio Meirim* Participo de vários projetos que visam a otimização dos processos da cadeia de suprimentos. E, por isso, venho acompanhando atentamente como a (r)evolução digital pode contribuir com esta otimização. Nos últimos anos, tenho sido convidado para participar de eventos, onde compartilho minhas experiências nestes processos. E, nestas oportunidades, sempre procuro provocar a seguinte reflexão: “Como a (r)evolução […]

  • Conteúdo 11 de abril de 2019

    Uso dos dados na cadeia logística: ou você sabe usar ou está perdendo tempo e dinheiro

    * Philippe Minerbo Ao ler este texto, de alguma forma você está sendo cookado, tagueado e algum algoritmo criado, para que essas informações sejam acessadas mais tarde. Isso vale para todos: consumidores, produtos e serviços. Os dados viraram a commodity mais valiosa no mundo dos negócios. Eles ajudam as organizações a reduzirem seus custos, a […]

  • Conteúdo 10 de abril de 2019

    Inteligência Artificial: um risco para a humanidade antes de atingir a inteligência humana

    *Daniel Fuchs, CIO da Arqia Datora Eu cresci assistindo filmes como o do “Exterminador do Futuro” e o roteiro deles era sempre o mesmo. Primeiro, as máquinas tomam o controle sobre a Terra e chega ao ápice com estas máquinas tentando erradicar a humanidade. Entretanto, nem sempre era claro se as máquinas queriam nos destruir […]

  • Conteúdo 5 de abril de 2019

    Como a tecnologia é capaz de reduzir perdas de mercadorias no transporte?

    Por: Vanderlei Ferreira, gerente geral da Zebra Technologies Brasil Você já passou pela angústia de ter que enviar um pacote para um destinatário específico com urgência e não ter a certeza de que chegará a tempo? Ou, pelo contrário, você já teve alguma situação onde ficou frustrado por esperar uma encomenda e não chegar na […]

  • Conteúdo 27 de março de 2019

    Qual a importância da averbação eletrônica para evitar prejuízos na logística?

    A logística é um sistema que organiza o fluxo de informações, materiais, pessoas e engloba todos os procedimentos de mercadorias e o deslocamento. Um dos processos mais importante para que todas as mercadorias cheguem ao seu destino, em todo o país, é a averbação eletrônica da carga, que inclui também o seguro obrigatório de responsabilidade civil […]

  • Conteúdo 22 de março de 2019

    Conheça as vantagens de integrar o Business Analytics a um ERP

    Por Denis Gonçalves, CEO da Next SI A tecnologia tem alterado a rotina de inúmeras organizações, o que proporciona uma acirrada competição de mercado. Atualmente, quanto mais recursos tecnológicos e inovadores uma empresa tem, mais vantagem competitiva ela apresenta. Essa vantagem competitiva, ainda, pode se intensificar com a chamada análise de dados, proporcionada pelo Business […]

  • Conteúdo 13 de março de 2019

    Monitorar a concorrência pode fazer sua empresa vender mais

    Sabemos que atualmente as empresas de diferentes segmentos estão utilizando o e-mail marketing em suas campanhas no intuito de, não apenas melhorar seus resultados de venda e retenção, mas também como mais um canal de relacionamento com o cliente. Parece óbvio para você? E se eu te falar que é possível monitorar o e-mail marketing […]

  • Conteúdo 13 de março de 2019

    O impacto da Proteção de Dados no cenário de negócios atual

    A ampla utilização da internet por pessoas, empresas, organismos e governos possibilitou uma integração sem precedentes, fazendo com que as fronteiras geográficas que existem fisicamente não mais sejam relevantes diante de um atributo intrínseco às informações digitais – elas transitam praticamente livres pela rede mundial de computadores. Esta nova economia tem como seu principal ativo […]

  • Conteúdo 7 de março de 2019

    Inteligência de dados: entendendo como o consumidor se comporta no dia a dia através da geolocalização

    No começo dos anos 2000, os cookies eram as grandes estrelas do marketing digital. Não, não estamos falando sobre biscoitos. Na verdade, os cookies são um pequeno conjunto de linhas de código que são inseridos no navegador que o usuário utiliza para acessar a internet. O papel deles é criar um registro com informações básicas […]

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Clark Savoy Retrak Veloe