Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram

Artigos

  • Conteúdo 29 de novembro de 2010

    A importância de as empresas de logística contarem com um escritório de contabilidade

    No nosso país, onde, frequentemente, as regras fiscais e tributárias sofrem alterações sem o menor aviso, contar com um escritório de contabilidade capacitado para acompanhar, interpretar, suportar e orientar os contribuintes está se tornando uma tarefa cada vez mais árdua. Isto se dá devido não somente à dinâmica dos tecnocratas, mas também, infelizmente, pela falta […]

  • Conteúdo 29 de novembro de 2010

    Não fique no vermelho neste final de ano!

    As festas de final de ano se aproximam e, com elas, os gastos no comércio varejista tendem a crescer. Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), divulgada em outubro, dá indícios desse aumento. Segundo o levantamento, a intenção de compra cresceu 1,7% com relação ao mês de setembro. E a expectativa é que essa […]

  • Conteúdo 22 de novembro de 2010

    Multimodalidade e o desinteresse

    Em 19 de fevereiro de 1998, portanto, há quase 13 anos, foi aprovada e publicada a lei 9611 estabelecendo a multimodalidade no Brasil. E criando a figura do OTM – Operador de Transporte Multimodal. Após mofar no Congresso Nacional por cerca de 10 anos. Esta lei foi regulamentada em 12 de Abril de 2000 pelo […]

  • Conteúdo 16 de novembro de 2010

    Os gargalos na distribuição de medicamentos no Brasil

    Sejam quais forem os rumos do novo governo, uma dúvida permanece entre os maiores atacadistas farmacêuticos do Brasil. A agenda de prioridades dos próximos governantes está contemplando a distribuição de medicamentos país afora? A função de transportar medicamentos da indústria até as prateleiras das farmácias e drogarias é sinônimo de transpor obstáculos. A tarefa desafiadora […]

  • Conteúdo 16 de novembro de 2010

    O briefing da logística no planejamento promocional

    O papel da logística é fundamental nas operações de marketing promocional, principalmente para que o impacto logístico seja sempre positivo. Um planejamento logístico inadequado pode comprometer toda uma campanha de marketing, operacional e financeiramente. Mais do que operacional, a logística é estratégica e deve atuar de forma consultiva, junto com clientes e agências. Isso significa […]

  • Conteúdo 16 de novembro de 2010

    Fricke fala sobre a CeMAT no Brasil

    Em visita ao Brasil no começo de agosto último, Carsten Fricke, diretor de projetos do setor de feiras globais da Deutsche Messe, falou sobre o que espera e os preparativos para a realização da CeMAT South America em São Paulo, SP, em abril de 2011. "Nossa expectativa é que a CeMAT South America seja o […]

  • Conteúdo 4 de novembro de 2010

    Vendem-se empregos

    A participação da indústria paulista no Valor Adicionado Bruto do setor no Brasil caiu de 37,6%, em 2002, para 35,4%, em 2007, e já se observara recuo de 44,4% para 39%, entre 1995 e 2001. Ou seja, num curto espaço de 12 anos, o Estado sofreu redução de nove pontos percentuais nesse índice. Em termos […]

  • Conteúdo 4 de novembro de 2010

    Carga: a opção ferroviária

    Quem percorre o Interior do Estado de São Paulo, ao mesmo tempo que se surpreende com o número de antigas estações ferroviárias desativadas, tem uma idéia do que representou na primeira metade do século XX a locomotiva para a economia paulista, movimentando cargas que se destinavam ou chegavam ao Porto de Santos. Isso durou, grosso […]

  • Conteúdo 25 de outubro de 2010

    Consumidor: boca no trombone; empresa: ouvidos atentos

    "Sua opinião é muito importante para nós". Não há consumidor que nunca tenha ouvido essa frase. Seja através das gravações dos call centers ou dos cartazes fixados na loja, a ideia das empresas é mostrar, através do tradicional slogan, que a interação do cliente com a marca é fundamental para o sucesso da mesma. Por […]

  • Conteúdo 25 de outubro de 2010

    Nova antiga tecnologia

    A história dos códigos de barras começa há algumas décadas. Em 1974 um supermercado de Ohio nos Estados Unidos comprou os primeiros produtos com códigos de barras, um pacote de chicletes Wrigley's Juicy Fruit Gum. Esse fato deu início a uma importante evolução no varejo, quando o controle de estoque ficou mais eficiente e as […]

BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal