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Parceria 12 de abril de 2018

Braspress continua realizando a capacitação de seus colaboradores

A Braspress continua realizando a capacitação de seus colaboradores, totalizando 7.827 horas de treinamentos para 3.103 participações no ano de 2017. Já no ano de 2016, foram realizadas 8.409 horas de capacitação para 2.566 participações.

Em parceria com a instituição ChildHood Brasil, a Braspress aderiu também a campanha ‘”Faça Bonito’’ e ‘’Maio Amarelo’’, com o objetivo de conscientizar os motoristas a respeito do abuso infantil e prevenção de acidentes nas estradas. Em uma semana de palestras, 177 horas foram dedicadas a conscientização do assunto para 177 colaboradores.

A Braspress também realizou ‘’O Programa do Sono’’, juntamente com o Instituto do Sono, realizando palestras sobre a conscientização dos motoristas e familiares sobre os riscos assumidos ao cumprir uma escala, sem que o motorista tenha descansado o suficiente.

A Organização realizou cinco palestras sobre a importância dos motoristas descansarem e dormirem bem, contando com 278 horas abordando o assunto, participação de 278 motoristas, e 55 famílias, que receberam uma cesta básica como agradecimento pela atenção ao assunto.

Além disso, compreendendo que o clima organizacional tem grande impacto na produtividade dos colaboradores, foram apresentados vários filmes, como ferramenta motivacional inspiradora. No total, durante o ano passado, 222 colaboradores compareceram as sessões, em 469 horas e 40 minutos. A Braspress abriu as portas para uma sessão especial do Dia das Crianças, quando compareceram 35 famílias, que totalizaram 104 pessoas.

Outro importante treinamento realizado abordou a simbologia e a arrumação de cargas para 434 colaboradores em 1.007 horas e 10 minutos abrangendo as filiais de Blumenau; Belo Horizonte; Salvador; Brasília; Curitiba e Centros de Apoio Operacional de Barueri, Santo Amaro e da Cantareira.

Também foram realizadas campanhas internas como o Outubro Rosa sobre a conscientização do câncer de mama, e o Novembro Azul abordando o câncer de próstata. Sobre a campanha, Urubatan Helou, Diretor Presidente da Braspress, afirmou: ‘’O homem pensa que ter um câncer de próstata faz dele menos homem, mas ser homem é enfrentar com fé e coragem os desafios que eventualmente possam aparecer’’, destacou ele.

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