Facebook Twitter Linkedin
Logística In-house 4 de setembro de 2018

BYD fornece tratores elétricos à dnata

A BYD forneceu à dnata, empresa de ground handling que opera no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, 21 tratores 100% elétricos Green Tug. A substituição dos modelos a Diesel pelos elétricos foi iniciada em setembro do ano passado e, hoje, a dnata já conta com uma frota de tratores 100% elétricos.

Os tratores são usados para rebocar carretas de malas, carga e correio e foram selecionados após avaliações técnicas e ambientais. De acordo com Ricardo Morrison, CEO da dnata Brasil, “os tratores elétricos, além de não emitirem poluentes, são mais versáteis nas manobras e deslocamentos em solo, mais seguros e confortáveis e operam silenciosamente, o que contribui para a saúde dos operadores que sofrem diariamente com o ruído intenso dos tratores convencionais.”A ideia da dnata é substituir toda a frota a Diesel por veículos elétricos nos 26 aeroportos que opera no país. “Estamos muito contentes com a frota 100% elétrica e o movimento agora se espalha pelo país, a exemplo do que a dnata vem fazendo em todo o mundo. Fico feliz por estarmos contribuindo para a reduzir a emissão de poluentes em nossas operações em solo”, completa Morrison. A dnata atende mensalmente a 3.180 voos de clientes regulares só no Aeroporto Internacional de Guarulhos e mais de 16 mil voos em todo o país.

Os 21 tratores elétricos BYD em operação deixam de lançar na atmosfera 647 toneladas de CO2 ao ano, além de 294 toneladas de material particulado, reduzindo drasticamente a poluição.

Segundo o presidente da BYD Brasil, Tyler Li, “hoje, trocar um veículo movido a combustíveis fósseis por um elétrico é um gesto amigo do planeta, das cidades e da população. Quase meio milhão de pessoas morre anualmente em consequência de doenças respiratórias e cardiovasculares provocadas pela má qualidade do ar e a BYD, juntamente com seus parceiros de negócios, estão fazendo sua parte em busca de uma sociedade de mínimo impacto ambiental, para garantir o equilíbrio do nosso planeta.”

O trator 100% elétrico Green Tug — Oferecendo duas opções de capacidade de reboque: 5 toneladas e 25 toneladas, a linha Green Tug possui um sofisticado sistema de gerenciamento de energia, uma expertise da BYD de mais de 20 anos em diversos tipos de equipamentos, o que confere mais produtividade por kWh. O sistema one pedal drive permite a condução com apenas com um pedal, o do acelerador. Cada vez que o motorista desacelera, o sistema de freios regenerativos entra em ação, recuperando 35% da energia envolvida.

O Green Tug vem equipado com a tecnologia de ponta da BYD, as baterias de fosfato de ferro lítio, garantindo uma autonomia de até 16 horas com uma única recarga.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Maplink Toyota
GLP
Retrak
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Top do Transporte