Facebook Twitter Linkedin
Tecnologia 27 de julho de 2017

Bysoft lança plataforma para envio de dados ao Siscomex

Criado a partir de uma necessidade identificada no mercado, o DI Express é o mais recente lançamento da Bysoft, empresa de tecnologia especializada em comércio exterior, -que recentemente foi adquirida pela WiseTech Global, grupo mundial de software para logística. O DI Express chega ao mercado para pequenas empresas com o objetivo bem definido, de otimizar as tarefas de geração de LI (Licenças de Importação) e DI (Documentação de Importação) e que possui um banco de dados confiável. Para o funcionamento, o software não requer nenhuma parametrização de workflow.

A ferramenta, que está apta a ser executada em qualquer sistema operacional, está disponibilizada na nuvem, não sendo necessário nenhum tipo de instalação. O core business do DI Express, antes mesmo de ser lançado, já vem sendo estudado há pelo menos 5 anos. Desta forma, o sistema já entrará no mercado com o projeto muito estável. Seu funcionamento é muito simples e a única preocupação do usuário deve ser em criar os processos no DI Express e enviá-los ao Siscomex.

De acordo com Claudemir Lopes, Diretor de Produtos da Bysoft, a lista de facilidades para as empresas é grande. “Desde o armazenamento dos dados digitados, até a geração de relatórios, passando pela avançada tecnologia, tudo isso chega nas empresas com grande impacto positivo na operação. O ganho de produtividade é o que motiva a criação de um sistema e com o DI Express, esse cenário não é diferente. Os processos no DI Express são bem automatizados e possibilitam, inclusive, a reutilização dos dados. A economia financeira, além de ser uma consequência do ganho da produtividade, o investimento em ativo para guarda de sistema deixará de existir, uma vez que o DI Express é instalado na tecnologia Cloud Computing”, afirma.

Uma das dificuldades encontradas por essas empresas no momento de gerar DI e LI e enviar ao SISCOMEX é a instabilidade. Com o DI Express, caso aconteça algum imprevisto com a conexão, tudo o que já foi preenchido fica salvo, ao contrário de quando o procedimento é feito diretamente no SISCOMEX.

Para a Bysoft, além de oferecer ao mercado uma ferramenta que dê segurança, e promova ganhos de tempo de produtividade, o lançamento do DI Express é a oportunidade de se aproximar de algumas empresas. “Estas companhias de menor porte, muitas vezes enxergam a Bysoft como uma empresa que só atende as grandes comissárias. A nova ferramenta, veio resgatar ou trazer estas empresas e mudar essa visão que talvez ainda tenham sobre nós”, relata Lopes.

Top do Transporte MBA Paletrans Vipal Resolve Retrak LogCp

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


Inscrições para prêmio IFOY vão até 30 de outubro. Logweb é jurada Mais lida da Logweb
Inscrições para prêmio IFOY vão até 30 de outubro. Logweb é jurada
leia também