Facebook Twitter Linkedin Instagram
Caminhões 17 de maio de 2019

Caminhões autônomos começam a fazer entregas na Suécia

Um caminhão elétrico sem motorista começou a fazer entregas diárias em uma rodovia na Suécia nesta quarta-feira (15), no que a desenvolvedora Einride e cliente de logística DB Schenker descreveram como o primeiro no mundo.

Robert Falck, presidente-executivo da startup sueca Einride, disse que a empresa estava em conversas de parceria com grandes fornecedores para ajudar a aumentar a produção e entregar pedidos, e a empresa não descartou futuras ligações com grandes fabricantes de caminhões.

“Esta permissão pública para estradas é um marco importante… e é um passo para a comercialização de tecnologia autônoma nas estradas”, disse o ex-executivo da Volvo à Reuters.

“Como somos uma empresa de software e operacional, uma parceria com uma empresa de manufatura é algo que consideramos um avanço”, disse ele, acrescentando que espera selar um acordo até o próximo ano.

Falck disse que a Einride solicitará no próximo ano mais permissões de rota pública e planeja expandir nos Estados Unidos.

“O ponto zero para os veículos autônomos são os Estados Unidos. Acho que será o primeiro mercado a avançar quando se trata de veículos autônomos”, disse ele.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Translifit
SDS
Business Park
Tokio Marine
Retrak
w6connect
Manufacturing Summit Brazil