Facebook Twitter Linkedin
Investimento 14 de março de 2016

Cheim Transportes adquire 90 empilhadeiras CHL da Tecfork/Somak

A Cheim Transportes (Fone: 27 3228.0666) acaba de adquirir 90 empilhadeiras da Tecfork Máquinas (Fone: 11 2615.2777) e da Somak Empilhadeiras (Fone: 13 3222.3869).

As máquinas estão divididas em elétricas e a combustão. “Das elétricas foram vendidas empilhadeiras de 2,5 ton até 4 ton, todas contrabalançadas. Na parte de combustão, vendemos máquinas de 2,5 ton, 4 ton, 7 ton, 10 ton, 12 ton e 16 ton. Foram diversos equipamentos para diferentes áreas e tipos de operação”, explica Kleber Li, gerente comercial da Tecfork e diretor comercial da Somak.

As máquinas serão usadas no Parque dos Tubos da Petrobrás em Macaé, RJ. “A Cheim Transportes ganhou este contrato com muito esforço de seus gestores, e fechou a parceria com a CHL, Tecfork e Somak Empilhadeiras”, explica, agora, Caio Wang, diretor comercial da Tecfork.

Já do porque da escolha das máquinas CHL, Thiago Fassina, diretor de operações da Somak, esclarece que a CHL foi escolhida primeiramente pelo custo-benefício. “São máquinas fortes que trabalham em condições bem agressivas e com valores mais baixos que os das concorrentes, principalmente no pós-venda, um ponto muito forte a se pensar nos contratos de longa duração. Além de outras empresas já terem o equipamento trabalhando na mesma operação – o equipamento responde muito bem, tanto na operação quanto na parte financeira do negócio. Outro ponto a se considerar, e muito, é a questão do pós-venda. A CHL no Brasil vem ganhando muito espaço no quesito peças de reposição, temos peças para todos os equipamentos vendidos aqui no Brasil a pronta entrega”, diz Fassina.

Diferenciais

 Sobre os diferenciais destas máquinas, Fassina, da Somak diz: “são equipamentos que não possuem eletrônica embarcada, o que já elimina muitos problemas e paradas para manutenção no equipamento eletrônico. Infelizmente existem operações onde os equipamentos que possuem eletrônica embarcada deixam o frotista muitas vezes na mão, por se tratarem de peças muito sensíveis ao tempo e às condições de trabalho. A CHL, por ser um equipamento simples e robusto, não para por este tipo de problema e, também, gera mais economia por usar peças que não custam caro e a manutenção fica livre de eletrônicos”.

Outro ponto em destaque é o pós-venda. A Tecfork e a Somak Empilhadeiras possuem base em Macaé, contando com peças de reposição e técnicos especializados para dar suporte não somente a esta venda, mas, sim, a todos os equipamentos vendidos na região. “Contamos com máquinas e peças a pronta entrega para atendermos a necessidade da Cheim Transportes e toda a região”, comenta Wang, da Tecfork.

Parceria

A Cheim Transportes, além de confiar e conhecer a CHL, se preocupou muito com a parte de serviço e suporte que a marca pode lhe proporcionar. “A Tecfork fechou uma parceria com a Somak Empilhadeiras para dar todo o suporte, inclusive na montagem destes equipamentos aqui no Brasil. Atualmente a CHL, fabricada pela Anhui HELI Co. LTD; é a marca chinesa com maior suporte e responsabilidade no mercado brasileiro. A Tecfork conta com gestores e parceiros com mais de 20 anos de experiência no mercado de empilhadeiras exclusivamente. Não trabalhamos com tratores, guindastes, escavadeiras, etc. Somos exclusivamente do mercado de empilhadeiras. A responsabilidade da Tecfork com a CHL no Brasil é muito grande, pois o serviço foi realizado e estudado exclusivamente para o mercado de empilhadeiras. Ou seja, a CHL é fabricada pela maior fábrica da China – Anhui HELI, tem estoque de peça de reposição no Brasil e está na mão de pessoas que atuam exclusivamente no mercado de empilhadeiras há muito tempo”, enfatiza Li, da Tecfork e da Somak.

Ele também destaca que a Cheim Transportes conta com a redução de inoperância de seus equipamentos dentro do Parque dos Tubos, com perspectivas de deixar seus equipamentos operando 100% do tempo do contrato. “Com o custo baixo das peças, a Cheim Transportes trabalhará em cima das manutenções preventivas com intervalos menores e, assim, garantirá os 100% de operação de seus equipamentos contratados.”

Finalizando, Wang, da Tecfork, diz sobre a aquisição de novos equipamentos: “à medida que a Cheim Transportes fizer outros contratos, a CHL estará presente para estudos e oferecer seus produtos da melhor forma e custo possível”.

Top do Transporte Retrak Paletrans Hines Logweb

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


Mais lida da Logweb
Empresas devem entrar na Quarta Revolução Industrial para crescer
leia também