Facebook Twitter Linkedin
Veículos 9 de março de 2018

Citroën confirma produção de novo utilitário esportivo no Brasil

A Citroën confirmou a produção nacional do utilitário urbano C4 Cactus. O anúncio foi feito pela diretora-executiva da marca, Linda Jackson, no Salão de Genebra.

O modelo será fabricado em Porto Real (RJ) a partir do segundo semestre. A montadora francesa teve um aumento de vendas de 14% no Brasil em 2017, mas ainda tem pequena participação de mercado. O novo SUV é a maior aposta da marca no país desde o lançamento da geração atual do hatch C3, em 2012.

A nova geração do C4 Cactus está sendo apresentada em Genebra. O carro perdeu as proteções de porta chamadas airbumps, que evitam arranhões na carroceria e pequenos amassados. Apesar da utilidade, o equipamento não foi bem aceito no mercado europeu.

O banco dianteiro, que antes era inteiriço, passa a seguir o padrão tradicional, com dois assentos separados.

As versões que serão vendidas no Brasil deverão trazer os mesmos motores usados em outros carros da marca atualmente: o 1.6 aspirado (120 cv) e o turbinado 1.6 THP (173 cv), ambos com tecnologia flex.

Além do Cactus, a Citroën prepara outro lançamento para o Brasil, o sedã C4 Lounge 2019. O modelo argentino chega às lojas no fim de março com novo desenho e painel de instrumentos 100% digital.

Fonte: Folha de S. Paulo

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Maplink Toyota
GLP
Retrak
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Top do Transporte