Facebook Twitter Linkedin Instagram
Empilhadeiras 7 de fevereiro de 2019

CLARK Empilhadeiras faz lançamento mundial da família S-Series

A CLARK Empilhadeiras, subsidiária da Clark Material Handling International responsável pela venda de equipamentos da marca no Brasil, anuncia um lançamento de peso para 2019, que chegou para posicioná-la no segmento Premium: a nova linha S-Series de empilhadeiras contrabalançadas a combustão. A novidade é um lançamento mundial da marca e tem como principal atrativo o conceito SMART, STRONG, SAFE.

Desenvolvida em estreita cooperação com centros de excelência na América do Norte, Ásia, Austrália e Europa, a nova geração de empilhadeiras percorreu campos de testes em todo o mundo e, para que a Clark pudesse atender aos requisitos das regiões correspondentes, o projeto levou em consideração o feedback dos operadores com relação ao design, principais componentes, sistemas do equipamento e softwares embarcados. Além da Engenharia, os departamentos de Vendas e Marketing de todo o mundo uniram-se para o aprimoramento desta linha.

“Utilizamos nossa experiência centenária para o desenvolvimento de empilhadeiras que proporcionam não apenas eficiência na operação, mas também a melhoria notável das condições de trabalho do operador”, comenta Carlos Ferreira, CEO Clark Brasil. “A Clark sempre vai tomar a liderança da indústria com conceitos inovadores em todos os equipamentos que fabrica, e as empilhadeiras da família S-Series asseguram que estejamos na vanguarda da tecnologia”.

Conceito SMART, STRONG, SAFE
A nova aposta da Clark para venda nos principais mercados globais dentro da categoria Premium de empilhadeiras conta com um diferencial conceitual que tem como foco oferecer um equipamento robusto, inteligente e seguro durante a operação: SMART, STRONG, SAFE.

“Temos inteligência (SMART), com apoio da tecnologia, para movimentar de forma eficiente os produtos; robustez (STRONG) em empilhadeiras que foram concebidas e fabricadas dentro da mais alta qualidade para assegurar uma operação confiável e de elevada performance; e segurança (SAFE), pois nossos equipamentos possuem o que há de melhor em ergonomia e sistemas de segurança”, destaca Ferreira.

Produzida em configurações de GLP e diesel, a plataforma dos modelos S-Series tem capacidades de carga nominal para 2.500 kg, 3.000 kg e 3.500 kg, com pneus superelásticos. Dentro do conceito SMART, os equipamentos ganharam compartimento do operador com um painel de instrumentos de alta resolução, proporcionando todas as informações importantes sobre a máquina, tais como, velocidade e tempo de atividade até a próxima manutenção, permite uso de senhas para proteger o acesso para serviços e, ainda, pode ser utilizado para diagnósticos de bordo.

Com design compacto e ideal para o centro de gravidade, a família S-Series tem um raio de giro pequeno, possibilitando aplicação em áreas compactas. Uma nova tecnologia também permite ajustar o desempenho do equipamento à respectiva aplicação, restringindo sua velocidade no sistema central: para distâncias curtas, em geral dentro de edifícios, a velocidade pode ser limitada a 8 km/ h e, para distâncias maiores, velocidade máxima de até 21 km/ h.

Robusta (STRONG), a nova família S-Series atende perfeitamente à dobradinha potência e desempenho inigualáveis, com uma construção sólida e funcional, somado a componentes de alta qualidade que aumentam sua vida útil. Com ótimos níveis de aceleração e alto poder de torque, as empilhadeiras S-Series são monitoradas durante suas atividades: a temperatura da máquina e a transmissão, por exemplo, é controlada de forma permanente e há um desligamento automático em caso de aquecimento acima do permitido. O isolamento do motor, transmissão e eixo-motor, permite a redução de vibrações e ruídos ao mínimo, proporcionando uma direção suave e confortável ao operador, com redução de fadiga e aumento de produtividade.

Na versão GLP, as empilhadeiras estão equipadas com motor Mitsubishi 4G64 PSI (2.4L 70cv) de baixo consumo e alta eficiência, 4 cilindros, redução eletrônica de rotação (RPM), sistema de ignição eletrônica adaptativa, maior torque e menor consumo de combustível. A versão Diesel tem empilhadeiras equipadas com motor Yanmar Diesel (3.3L, 60 cv), um motor industrial de 4 cilindros, baixo consumo de combustível, reduzido custo de manutenção e injeção direta de combustível.

Os freios a disco são banhados em óleo, com maior intervalo entre manutenções, e freio servo-assistido que dissipa menos energia no ato da frenagem (50% menos esforço ao operador se comparado aos freios a tambor). E, no quesito manutenção, a S-Series se destaca, pois, as empilhadeiras têm maior intervalo entre as manutenções preventivas e baixo custo operacional.

Para garantir a melhor ergonomia e segurança para os operadores (SAFE), além do design moderno e acabamento de alta qualidade, a família S-Series também oferece conforto superior. A Clark reduziu a distância do degrau até o assento do operador para que se possa facilmente sentar em uma única etapa; o tapete de borracha antiderrapante e piso texturizado aumentam a segurança, e o assento confortável com suspensão tem um encosto dobrável e cinto de segurança que podem ser ajustados para se adequar ao peso do operador (50-130 kg).

Para aumentar a segurança durante a operação da empilhadeira, pode-se parametrizar a transmissão e a chave de ignição para funcionarem somente se o cinto de segurança estiver atado. Com objetivo de melhorar o espaço do banco do operador, foi projetada uma coluna de direção estreita, volante ergonômico – com diâmetro de apenas 300 mm – e a direção hidrostática, possibilitando ao operador dirigir a empilhadeira sem esforço.

Todos os elementos operacionais são posicionados ergonomicamente. O sistema hidráulico é operado com alavancas hidráulicas montadas no capô do motor, o apoio de braço é flexível e totalmente ajustável, exigindo força mínima, para que os braços e ombros não fiquem fatigados.

Para garantir que as movimentações das cargas possam entrar e sair com segurança, a Clark equipou os cilindros da torre com um sistema de amortecimento que reduz o choque e a vibração durante a transição entre os estágios de elevação. Uma válvula de bloqueio de inclinação integrada impede que a torre se incline rapidamente para a frente ou para trás. O freio de estacionamento elétrico automático aumenta a segurança nas descidas e, o recurso anti-reverso está disponível na versão padrão.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Clark Savoy Retrak Veloe