Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 23 de maio de 2017

Coca-Cola FEMSA otimizará processos de compra na América Latina

A SAP anuncia que a Coca-Cola FEMSA, líder mundial em comercialização de bebidas e a maior engarrafadora de produtos Coca-cola do mundo em termos de volume de vendas, implementará a solução SAP Ariba para otimizar todos os processos de compras da companhia. A iniciativa começa pela filial da FEMSA na Colômbia, devendo ser expandida para outros nove países da América Latina, incluindo o Brasil.

“Iniciamos uma transformação organizacional que tem por objetivo criar uma empresa mais ágil, rápida e eficiente, centrada no desenvolvimento de competências importantes por meio de centros de excelência nas áreas comercial, de cadeia de suprimentos, administração e finanças e inovação em TI”, afirma Héctor Calva, diretor de tecnologia da Coca-Cola FEMSA. “A solução SAP Ariba é um elemento-chave nessa nossa estratégia”, destaca o executivo.

Entre os objetivos da engarrafadora estão a identificação de oportunidades de negócios ao longo desse trabalho, uma melhor gestão de estruturas de provisionamento e contratos e a garantia de fornecer a todos os funcionários da organização na Colômbia uma interface intuitiva para que possam fazer aquisições a partir de catálogos pré-negociados, solicitar a compra de itens especiais ou rastrear operações, tudo isso de maneira simples.

Além disso, os fornecedores da Coca-Cola FEMSA farão parte da Ariba Network, uma plataforma de negócios digitais que permite interagir com outros clientes da SAP Ariba para potencializar sinergias e explorar novas oportunidades. Na América Latina, já existem mais de 17 mil compradores e vendedores associado a essa rede, na qual já foram efetuados mais de um milhão de pedidos de compra avaliados em mais de 18 bilhões de dólares.

Volvo
BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal