Facebook Twitter Linkedin
Modal Marítimo 14 de novembro de 2017

Codesp recebe certificação de governança do Governo Federal

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp),recebeu nesta sexta-feira (10/11), em Brasília, certificação nível 3, no primeiro ciclo de avaliação do indicador de Governança do IG-SEST do Ministério do Planejamento,Desenvolvimento e Gestão.O levantamento é feito pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) para avaliar a implementação da Lei 13.303/2016, a chamada Lei das Estatais.

De acordo com o ministro Dyogo Oliveira, a certificação é um “selo de qualidade das estatais”, que realizou a aferição em 48 empresas ligadas ao Governo Federal. O índice levou em conta três segmentos: gestão, controle e auditoria das estatais; ações de transparência; e funcionamento dos órgãos de governança (diretoria e conselhos).

Embora o prazo legal previsto na lei das estatais seja 30 de junho de 2018, a Codesp já está atuando para cumprir os requisitos exigidos pela nova legislação. Neste primeiro levantamento, a SEST dividiu as empresas avaliadas em quadro níveis de governança, de acordo com a implementação das exigências da nova Lei de Responsabilidade das Estatais.

Top do Transporte Gera Sinergia Argo Seguros Fermad DistributionPark Retrak LogCp

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


Fabrica_CAOA_Anapolis___BaixaRes Mais lida da Logweb
CAOA Chery é a primeira montadora 100% nacional e lança marca que vai revolucionar a indústria automotiva do país
leia também