Facebook Twitter Linkedin Instagram
Tecnologia 30 de novembro de 2017

Columbia Trading S/A busca tecnologia da NSI para automatizar a gestão de comércio exterior

A Columbia Trading é uma das mais tradicionais e inovadoras Tradings do mercado. Originada do Grupo Columbia, com 75 anos de existência teve a primeira concessão para um porto seco no Brasil, tem em seu DNA o pioneirismo e integridade aliados a criatividade, inovação e flexibilidade, essa formula deu a condição à Columbia Trading de se tornar umas das líderes em soluções customizadas para cadeias de suprimentos.

A companhia está entre os 30 maiores players do comercio exterior brasileiro, sendo um dos maiores importadores considerando os estados de Santa Catarina, Espirito Santo, Pernambuco, Paraná e São Paulo. A expectativa da empresa é fechar 2017 com faturamento superior a R$ 2 bilhões.

Com o objetivo de melhor gerir todas as atividades relativas aos serviços e soluções prestados e oferecidos pela Columbia Trading e suas subsidiárias, podendo chegar à uma atuação de “control tower” de todas as atividades de Comex, passando por todas as modalidades de importações e exportações indiretas, BPO e soluções customizadas das mais diversas, operações estruturadas de financiamento de importações e exportações e verdadeiros projetos com aplicações de inteligência tributária e logística, fechou recentemente contrato com a NSI, companhia especializada em soluções para a cadeia logística de grandes indústrias importadoras e exportadoras e única com as soluções 100% web.

“A implantação do Ecomex, veio a partir de uma pesquisa realizada com nossos clientes. O resultado apontou que a nossa oportunidade de melhoria estava no sistema e, procurando prover o melhor atendimento, bem como dar visibilidade e rastreabilidade à gestão, optamos por adquirir a ferramenta que melhor nos atendesse”, afirma Daniel Barreto, Diretor Comercial e Operacional da Columbia Trading, ao explicar sobre a parceria com a NSI.

A partir de agora, a expectativa é de geração e acompanhamento de métricas de forma rápida, de modo a agilizar a tomada de decisão e garantir eficácia nas operações de seus clientes. Toda essa assertividade em processos de gestão, permitirá que a Columbia Trading possa se antecipar e adaptar às necessidades dos clientes.

A companhia é a primeira trading company atendida pela NSI. “Nossa solução foi escolhida pela facilidade de uso, por já conter um BI acoplado e também pelo intercâmbio de informações internas. Queremos proporcionar à Columbia Trading um crescimento a partir da melhor gestão da operação e, mostrar ao mercado a capilaridade e diversidade da NSI, que agora chega ao segmento de trading companies”, ressalta André Barros, Diretor de Produtos da NSI.

O novo posicionamento da Columbia Trading S/A está pautado em manter o cliente como centro do negócio. Há dentro da companhia uma visão panorâmica de mercado que mostra a necessidade de agregar valor aos clientes como prestador de serviço. A sensação é que os aspectos financeiro, tributário e contábil são de fácil percepção de valor por parte dos clientes, mas a prestação de serviços é de mais difícil valor percebido. Dessa forma existe espaço para melhoria nesse aspecto, temos a intenção de explorá-lo.

“Na nossa opinião segmento como um todo, acabou focando a proposta de valor nos aspectos contábil, tributário e financeiro, por possuírem argumentações comerciais mais facilmente percebidas pelos clientes. Mas nós queremos mais, nos posicionarmos como um prestador de serviços que de fato soma valor à cadeia além de dominar os aspectos clássicos já mencionados. A integração íntima com o cliente é fundamental, e a Columbia Trading quer ser vista como uma extensão do departamento de comércio exterior de cada cliente”, finaliza Barreto.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Maplink Toyota
LOGCP
Retrak
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Top do Transporte