Facebook Twitter Linkedin Instagram
Intermodal 19 de março de 2019

Começa hoje a Intermodal, em SP, e vai até quinta (21/3)

Em 2019, a Intermodal South America chega à sua 25ª edição e comemora mais de duas décadas como o maior evento da América Latina para os setores logístico, de transporte de cargas e de comércio exterior. E para celebrar essa data especial, passa a se posicionar como uma marca ainda mais ampla para estes mercados, com ênfase em três segmentos: Intralogística, Tecnologia e Transporte, que visam abranger todos os elos da cadeia logística.

No que abrange a Intralogística, a feira abre espaço para inovações, tecnologias, lançamentos de produtos e serviços para gestão e movimentação de cargas dentro de armazéns, unidades fabris e centros de distribuição. No âmbito da Tecnologia, por sua vez, reúne os principais desenvolvedores e fornecedores dessas soluções, como tecnologia da informação, telemática, segurança, e-commerce, softwares e sistemas em geral. Já no que refere ao Transporte, recebe as principais companhias dos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo, além de empresas especializadas em serviços logísticos no geral.

A mudança vem acompanhada de outras novidades: também em comemoração aos 25 anos de evento, a Informa Exhibitions, organizadora da Intermodal, promove uma exposição exclusiva que retrata em imagens toda a história da feira até aqui, assim como os principais fatores econômicos e sociais que impactaram o setor no mesmo período.

Outro destaque será a realização, pelo segundo ano consecutivo, de um dos mais tradicionais eventos de conteúdo do setor, a Conferência Nacional de Logística (CNL), que chega à sua 22ª edição. Organizada pela Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), reúne autoridades e especialistas do segmento durante os três dias de Intermodal, de 19 a 21 de março, das 14h às 19h, para o debate a respeito do futuro deste mercado.

No primeiro dia, o foco das palestras será o mercado global de supply chain: o cenário econômico, a transformação digital e a responsabilidade social no segmento. No segundo, a cadeia de suprimentos integrada (indústria, varejo e e-commerce), a revolução digital no varejo, a logística e a experiência do consumidor, e a excelência operacional em centrais de distribuição ganham destaque. No terceiro e último, o futuro da logística, do transporte e da infraestrutura nacional como um todo será discutido, abrindo espaço para assuntos como tabelamento de fretes, sustentabilidade e gestão de pessoas (mais detalhes na pág. 12).

Visitas técnicas em empresas que são referências em logística no País (C&A, Gollog e Natura), para conhecer de perto os processos e tecnologias mais modernos atualmente, também integram a programação da feira. Neste caso, elas ocorrem fora do pavilhão do evento, uma a cada dia de Intermodal, e as inscrições são limitadas. Outros atrativos exclusivos desta edição serão a exposição de novos modelos de caminhões de empresas expositoras, como Brink’s, EBMAC, MSC, Prosegur e Protege, na área externa do pavilhão; e um simulador de transporte rodoviário de cargas e passageiros, por meio de um sistema exclusivo utilizado pelo SEST SENAT para cursos e treinamentos de motoristas do setor, disponível aos visitantes do evento.

Além disso, simultaneamente à Intermodal, ocorre ainda a maior feira dedicada ao mercado metroferroviário da América do Sul, a NT Expo – Negócios nos Trilhos, que recebe autoridades, empresários e especialistas para a apresentação das últimas tendências e novidades dos setores de transporte de cargas e de passageiros sobre trilhos.

Newsletter
Cadastre-se aqui


Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Manufacturing Summit Brazil