Facebook Twitter Linkedin Instagram
Condomínio logístico 28 de agosto de 2018

Condomínio Flex Centro Empresarial é o mais novo projeto lançado pela Âncora Engenharia

De olho nas principais tendências do setor, a Âncora se inspirou em modelos de condomínios logísticos dos Estados Unidos e de países da Europa para criar um projeto realmente pioneiro e surpreendente. O objetivo era oferecer, em um mesmo local, uma infraestrutura completa e diferenciada, que pudesse atender às necessidades de empresas dos mais diferentes portes e segmentos.

O resultado foi um centro empresarial logístico que reúne, em um mesmo espaço, amplas áreas de atendimento ao cliente, estoque, escritório e ponto de venda, com instalações modernas, práticas, seguras e localização privilegiada.

“Pensamos e desenvolvemos uma solução que integra diferentes possibilidades de uso e aplicação em um mesmo ambiente. Ou seja, o usuário poderá manter uma loja para atendimento ao público, área de estoque e administrativa, podendo contar com os seus colaboradores trabalhando em um mesmo local”, explica Hercules Nolasco, CEO da Âncora Engenharia.

Com um projeto inovador nas mãos e contando com o apoio de uma equipe operacional de altíssima qualidade, em 2016, a Âncora iniciou as buscas por um terreno para a implementação do Flex Centro Empresarial. O espaço escolhido foi uma área de mais de 11 mil m², sendo 10.693.02 m² construídos, na cidade de Goiânia, Goiás, próximo ao aeroporto, às principais rodovias e vias de acesso aos pontos mais importantes da região.

“Para escolher o local levamos em conta importantes características, como: diversidade modal, facilidade de acesso, proximidade com o centro urbano e possibilidade de edificações em grande escala”, conta Nolasco.

Já totalmente finalizado, o Flex Centro Empresarial conta com dois blocos e um total de 12 unidades autônomas, com áreas que variam de 750 m² a 1000 m² por unidade. Com uma proposta de espaços modulares flexíveis, estas unidades podem ser conjugadas em módulos de até 5000 m².

Outro diferencial é que todas as unidades, de ambos os blocos, contam, de um lado, com fachada comercial, voltada e com acesso direto para a rua, e, do outro lado, com acesso para uma rua interna, que contempla uma extensa área de carga e descarga. “O condomínio ainda possui pé-direito duplo de 7 metros, o que beneficia a estocagem. Já a capacidade de piso é de 3 toneladas, por metro quadrado”, reitera o executivo.

“Atualmente, o Flex Centro Empresarial é um dos únicos empreendimentos neste formato em operação no Brasil e a nossa expectativa é replicar o modelo em outras cidades brasileiras”, completa o CEO da Âncora.

Finalizado em 2017, o Flex Centro Empresarial possui portaria e controle de acesso; via exclusiva para carga e descarga; frentes comerciais voltadas para as vias externas; doca exclusiva para carga e descarga de carretas; segurança 24h, com monitoramento por Circuito Fechado de TV; medição de energia e água individualizadas; salas de reunião multiuso e restaurante para uso de todo o condomínio.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota Retrak LOGCP
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Revista Logweb