Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Editorial 22 de abril de 2019

Condomínios logísticos em alta

Pela chamada da capa desta edição, o leitor já pode perceber que os condomínios logísticos estão em alta no mercado, com crescimento acelerado tanto nas regiões onde estão concentrados, quanto em novas áreas. E também em novos nichos de mercado, liderados pelo e-commerce e pelo varejo.

Esta e outras conclusões podem ser tiradas desta nossa matéria especial, que de tão abrangente acabou sendo continuada em nossa versão digital de número 29 (veja em www.logweb.com.br – “Revista”).

Entre os assuntos tratados nas duas matérias estão as taxas de vacância previstas para este ano, as previsões de entrega, os segmentos mais envolvidos nas transações em 2018 e nesse primeiro trimestre de 2019, os locais mais valorizados hoje, a possível falta de áreas nestas regiões mais valorizadas, as novas regiões em que os condomínios estão avançando e os fatores determinantes para a tomada de decisão por parte dos clientes, na hora de optar por um condomínio. Um “prato cheio” de informações para os nossos leitores.

Também destaque nesta edição, pela sua importância, é a Intermodal. A grande feira do setor é aqui apresentada com dados sobre a última edição e também com o depoimento de algumas empresas participantes, que falam, inclusive, dos resultados alcançados. Para quem foi, uma lembrança a mais. Para quem não foi, aí vai um pouco do que aconteceu nesta importante feira para o nosso segmento.

Ainda nesta edição, o leitor vai encontrar uma interessante matéria sobre o uso de drones na entrega de medicamentos – opção em teste por parte de um grupo de empresas varejistas e distribuidores de medicamentos e um laboratório farmacêutico.

Já em “Alimentos & Bebidas”, destaque para a logística da Griletto, que faz parte de um grupo que envolve as redes Montana Grill, Jin Jin e Croasonho. E, mais ainda, a parceira entre a BIC® e o Operador Logístico Ideialog para a gestão de estoques, permitindo à primeira o atendimento de pequenos pedidos.

E tem mais: matéria sobre o investimento que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte fará em um novo conceito de soluções e logística integrada para o terminal de cargas – que visa aproveitar o potencial de transporte de mercadorias e produtos e ampliar a participação da logística de cargas nos negócios da concessionária BH Airport.

Tudo isto e mais, sem esquecer que esta edição inclui o suplemento Modal Marítimo, que pega o gancho da Intermodal para também mostrar as várias novidades do setor.

 

Os editores

 

 

Newsletter
Cadastre-se aqui


Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL