Facebook Twitter Linkedin Instagram
Tecnologia 8 de outubro de 2018

Coopermil aposta em gerenciamento e redução de custos com ERP da Senior

Fundada em 1955 com o objetivo de facilitar a comercialização dos produtores rurais do Noroeste rio-grandense, a Coopermil se tornou uma cooperativa com presença em diversos municípios do estado. Atualmente conta com 16 unidades de atendimento, que oferecem diversos serviços ligados ao setor agropecuário, e mais de 900 colaboradores.

A evolução da cooperativa também ocorre na gestão de processos através do uso da tecnologia. Uma das iniciativas recém-concluídas nesta área foi a aquisição do “Gestão Empresarial”, solução ERP da Senior. A Coopermil já tinha relacionamento com a companhia através do HCM, software para RH – gestão de pessoas, e optou por substituir o ERP até então utilizado pela solução da Senior.

Além dos colaboradores, 15 mil clientes e 5 mil associados também serão impactados direta ou indiretamente pela tecnologia. Entre as expectativas da cooperativa, de acordo com o supervisor administrativo Jaime Stochero, estão a redução de custos operacionais e o gerenciamento eficaz das informações.

“Utilizávamos outra solução ERP que não estava atendendo nossas expectativas. E esta situação criava dificuldades para a tomada de decisões. Em face do trabalho desenvolvido pela Senior no software para RH, optamos por substituir o software ERP pelo do portfólio da companhia”, avalia o gestor da Coopermil.

Concluído no início de setembro, o projeto também fortalece a relação com a Senior em outros serviços, como a ampliação das soluções de RH que serão utilizadas e a integração com o segmento de varejo, um dos negócios do portfólio de atividades da Coopermil.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Maplink Toyota
LOGCP
Retrak
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Top do Transporte