Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Tecnologia 18 de outubro de 2016

Datalogística destaca crescimento e aponta novidades para 2016

Fundada em 2010, a partir da soma de experiências de mais de uma década de atuação em diferentes setores da logística e, também, em tecnologia, a Datalogística (Fone: 19 3256.8878) é uma empresa prestadora de serviços de consultoria em gestão de transportes e logística. Localizada em Campinas, SP, conta com uma divisão voltada à tecnologia da informação e atua diretamente no redesenho das operações do embarcador em busca de redução de custos e melhoria de processos. Além disso, oferece serviços como seleção de fornecedores e de tecnologia e, também, treinamento de equipe.

A Datalogística disponibiliza várias opções em termos de gestão de transporte, com projetos que envolvem a elaboração e implementação de planos, otimização de rede, redesenho de processos de transporte e seleção de tecnologia da informação, disponibilizando, também, estudos que contemplam a questão fiscal, dando ênfase ao suporte técnico às transportadoras. Além disso, oferece soluções de consultoria e outsourcing, como o TMS Embarcador PATTIO, lançado no primeiro semestre de 2013. “Trata-se de um software que desempenha a gestão de todo o processo de transporte do embarcador de maneira rápida, fácil e transparente. Além disso, possui acesso integrado a diversas funções, como cadastro e tabelas, segurança personalizada, administração de não conformidades, relatórios, auditoria, pagamento de frete, planejamento e execução de embarques, solicitação, simulação de cenários e gerenciamento de risco”, comenta Carlos Pavanelli, diretor da Datalogística. Ele também destaca que ainda em 2016 será lançando a versão WEB da solução, visando à melhoria contínua do atendimento aos clientes. Também como diferencial para esta nova versão foi planejada uma área do transportador.

Desenvolvimento
De acordo com Pavanelli, o PATTIO tem como objetivo proporcionar várias vantagens ao embarcador, como redução no tempo de conferência de faturas, permitindo que o profissional possa se dedicar às tarefas de maior valor agregado, melhoria dos níveis de serviço, com monitoramento constante, melhor controle dos processos operacionais, gestão efetiva de ocorrências e redução de custos com possíveis erros durante os processos de conferência, eliminando, assim, pagamentos indevidos.

O software está preparado para atender todo tipo de embarcador e é totalmente customizável de acordo com as operações do cliente. Com características flexíveis, o TMS PATTIO pode se adequar a qualquer necessidade que o embarcador possa apresentar em sua gestão de transporte.

Atuação
Atuando em diversas operações entre consultorias, auditorias, outsourcing, gestão e sistema embarcador, a Datalogística atende mercados como saúde animal, saúde humana, vestuário, construção civil, distribuidores, e-commerce, decoração, entre outros. “Em 2015 crescemos 50% em relação a 2014 e já no primeiro semestre de 2016 obtivemos um crescimento de 30% em comparação ao ano passado”, comemora o diretor da Datalogística.

Fazendo uma breve análise sobre a importância dos serviços que a Datalogística oferece, Pavanelli destaca: “as operações de transporte têm forte impacto nos custos dos nossos produtos hoje, no entanto, o embarcador muitas vezes não tem o perfeito entendimento do seu processo, não se trata apenas de negociação e, sim, de operação. O mercado brasileiro de transportes, principalmente o rodoviário, exige uma atenção redobrada de seu fluxo documental, financeiro e operacional. Dessa forma, implantamos um sistema completo de gestão de transportes que busca soluções ideais para aumentar cada vez mais a eficiência e o desempenho do negócio”.

Diante do cenário atual econômico no País, a Datalogística encara como oportunidade para suprir gargalos operacionais, atrelando inteligência operacional à tecnologia. “O atual cenário econômico está difícil, a produção diminuiu bastante em muitos setores, o que nos força a pensar fora da caixa, criar, sair da zona de conforto e com isso, temos a proposta de unir inteligência operacional e tecnologia, criando a possibilidade de ajustar os processos e unir possibilidades a oportunidades”, conclui Pavanelli.

Novidades para 2016
O Grupo DATA ampliou sua atuação em 2016 e apresenta um novo projeto, a Data Bier, uma empresa que atua, principalmente, com serviços voltados à representação e distribuição oficial de rótulos nacionais de cervejas artesanais. Pavanelli explica que o projeto foi criado a partir de uma oportunidade identificada e analisada profundamente, pois o diferencial seria serviço e inteligência operacional, desta forma viabilizando agregar valor a produtos diferenciados.

Com a nova atuação frente à Data Bier, e novos projetos voltados ao mercado de gestão de operações, o grupo DATA também anuncia sua nova estrutura em Campinas, SP, onde concentrará toda a estrutura de escritórios, operações, gestão e distribuição, ampliando sua estrutura física de 60 m² para 400 m². Além disso, novos projetos estão sendo desenvolvidos, como gestão de logística reversa e marketplace, entre outros.

Newsletter
Cadastre-se aqui


Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL