Facebook Twitter Linkedin Instagram
Transporte de carga 14 de julho de 2017

DHL Global Forwarding e Qatar Airways Cargo trabalham juntas no embarque de equipamento de petróleo

A Qatar Airways Cargo transportou mais de 80 toneladas de equipamento de petróleo e energia a bordo de seu cargueiro Boeing 777, no último dia 13 de junho, para um de seus principais clientes, a DHL Global Forwarding, divisão especializada em fretes aéreos e marítimos do Deutsche Post DHL.

A colaboração com a DHL Global Forwarding inaugura o primeiro vôo fretado da Qatar Airways para a cidade de Cabo Frio (RJ), um aeroporto localizado estrategicamente próximo da região de petróleo mais importante do Brasil. Através do planejamento integrado e da coordenação adequada entre as partes envolvidas, o vôo fretado do Boeing 777 da Qatar Airways Cargo entregou a carga com sucesso, vinda da China para Cabo Frio, no Brasil, com escalas técnicas em Doha e em Accra, na África Ocidental.

Ulrich Ogiermann, Diretor Global de Cargas, afirma: “Temos orgulho de apoiar e fazer a parceria com nosso cliente DHL Global Forwarding. Respeitando a mesma ética de negócio dos nossos clientes, a Qatar Airways Cargo tem orgulho de seu serviço excelente e dos valores focados no cliente em primeiro lugar. A logística é fundamental para garantir que nossos clientes satisfaçam as necessidades de seus consumidores e, através da nossa solução especializada de frete QR, fomos capazes de transportar o equipamento de petróleo e energia para o maior agente de cargas do mundo.

A Qatar Airways Cargo, terceira maior transportadora internacional de carga aérea do mundo, fez investimentos significativos em sua frota e produtos nos últimos anos, como parte da sua estratégia e compromisso de melhorar e aumentar sua oferta de produtos para o benefício de consumidores a nível global. O serviço de frete da Qatar Airways Cargo teve um resultado excelente, com um aumento de 150% nos resultados de 2016-2017, comparado a 2015-2016. A companhia aérea também realizou fretes de uma variedade de produtos, como cavalos, gado, produtos farmacêuticos, equipamentos de tamanhos diferentes, produtos de petróleo e gás, arte, equipamentos para shows e exposições, máquinas, mineração e bens para ajuda humanitária.

“Petróleo e gás é um dos setores mais importantes para a DHL Global Forwarding, então encontrar um parceiro no qual podemos confiar como a Qatar Airways Cargo, é essencial,” afirma Roland Zach, Vice-Presidente da StarBroker e Head Global de Charter da DHL Global Forwarding. “A DHL Global Forwarding e a Qatar Airways Cargo têm um relacionamento consagrado de quase duas décadas. Os clientes podem confiar que as empresas prestarão um serviço excelente, líder de mercado, sempre considerando-os em primeiro lugar.”

A DHL Global Forwarding, líder global no agenciamento de cargas e que também atua com Projetos Industriais e Desembaraço Aduaneiro, criou uma divisão especializada em fretamentos, a StarBroker, há mais de uma década, com escritórios em Hong Kong, Amsterdã e Miami. Desde o seu início, a equipe global da StarBroker conta com especialistas dedicados a lidar com embarques de produtos delicados, mas também com cargas de tecnologia e equipamentos pesados de mineração, de qualquer lugar do mundo e em qualquer tipo e tamanho de aeronave. Cada embarque é supervisionado 24 horas por dia, sete dias por semana, em todos os pontos da cadeia de suprimentos para garantir a entrega no prazo. Estudos revelam uma demanda existente para o desenvolvimento de infraestrutura e energia nos países emergentes da Ásia-Pacífico e da América Latina. Assim como países emergentes continuam aumentando sua capacidade de geração de energia e construindo infraestrutura física, a demanda pelo transporte de máquinas e equipamentos que possibilitam a mineração irá se recuperar.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Business Park Translifit Retrak w6connect