Facebook Twitter Linkedin
Transporte de carga 14 de julho de 2017

DHL Global Forwarding e Qatar Airways Cargo trabalham juntas no embarque de equipamento de petróleo

A Qatar Airways Cargo transportou mais de 80 toneladas de equipamento de petróleo e energia a bordo de seu cargueiro Boeing 777, no último dia 13 de junho, para um de seus principais clientes, a DHL Global Forwarding, divisão especializada em fretes aéreos e marítimos do Deutsche Post DHL.

A colaboração com a DHL Global Forwarding inaugura o primeiro vôo fretado da Qatar Airways para a cidade de Cabo Frio (RJ), um aeroporto localizado estrategicamente próximo da região de petróleo mais importante do Brasil. Através do planejamento integrado e da coordenação adequada entre as partes envolvidas, o vôo fretado do Boeing 777 da Qatar Airways Cargo entregou a carga com sucesso, vinda da China para Cabo Frio, no Brasil, com escalas técnicas em Doha e em Accra, na África Ocidental.

Ulrich Ogiermann, Diretor Global de Cargas, afirma: “Temos orgulho de apoiar e fazer a parceria com nosso cliente DHL Global Forwarding. Respeitando a mesma ética de negócio dos nossos clientes, a Qatar Airways Cargo tem orgulho de seu serviço excelente e dos valores focados no cliente em primeiro lugar. A logística é fundamental para garantir que nossos clientes satisfaçam as necessidades de seus consumidores e, através da nossa solução especializada de frete QR, fomos capazes de transportar o equipamento de petróleo e energia para o maior agente de cargas do mundo.

A Qatar Airways Cargo, terceira maior transportadora internacional de carga aérea do mundo, fez investimentos significativos em sua frota e produtos nos últimos anos, como parte da sua estratégia e compromisso de melhorar e aumentar sua oferta de produtos para o benefício de consumidores a nível global. O serviço de frete da Qatar Airways Cargo teve um resultado excelente, com um aumento de 150% nos resultados de 2016-2017, comparado a 2015-2016. A companhia aérea também realizou fretes de uma variedade de produtos, como cavalos, gado, produtos farmacêuticos, equipamentos de tamanhos diferentes, produtos de petróleo e gás, arte, equipamentos para shows e exposições, máquinas, mineração e bens para ajuda humanitária.

“Petróleo e gás é um dos setores mais importantes para a DHL Global Forwarding, então encontrar um parceiro no qual podemos confiar como a Qatar Airways Cargo, é essencial,” afirma Roland Zach, Vice-Presidente da StarBroker e Head Global de Charter da DHL Global Forwarding. “A DHL Global Forwarding e a Qatar Airways Cargo têm um relacionamento consagrado de quase duas décadas. Os clientes podem confiar que as empresas prestarão um serviço excelente, líder de mercado, sempre considerando-os em primeiro lugar.”

A DHL Global Forwarding, líder global no agenciamento de cargas e que também atua com Projetos Industriais e Desembaraço Aduaneiro, criou uma divisão especializada em fretamentos, a StarBroker, há mais de uma década, com escritórios em Hong Kong, Amsterdã e Miami. Desde o seu início, a equipe global da StarBroker conta com especialistas dedicados a lidar com embarques de produtos delicados, mas também com cargas de tecnologia e equipamentos pesados de mineração, de qualquer lugar do mundo e em qualquer tipo e tamanho de aeronave. Cada embarque é supervisionado 24 horas por dia, sete dias por semana, em todos os pontos da cadeia de suprimentos para garantir a entrega no prazo. Estudos revelam uma demanda existente para o desenvolvimento de infraestrutura e energia nos países emergentes da Ásia-Pacífico e da América Latina. Assim como países emergentes continuam aumentando sua capacidade de geração de energia e construindo infraestrutura física, a demanda pelo transporte de máquinas e equipamentos que possibilitam a mineração irá se recuperar.

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


image003 Mais lida da Logweb
Ativa Logística inaugura filiais em Itatiaia e Campos dos Goytacazes para atender setor de saúde
leia também