Facebook Twitter Linkedin
Logística In-house 30 de junho de 2017

Empilhadeira Wave da Crown dobra velocidade de operação na movimentação de materiais

Empresas que trocaram a escadas convencionais pela empilhadeira Wave da Crown comemoram um aumento de 100% da velocidade de operação em armazéns. O produto, batizado de veículo de assistência a trabalhos, permite que o operador se desloque e eleve ao mesmo tempo, atingindo pontos altos em segurança. Com capacidade de movimentação em corredores estreitos, a empilhadeira também pode ser equipada com rodas guias, otimizando ainda mais a movimentação.

“A empilhadeira Wave vem sendo muito usada para empresas que precisam de velocidade na seleção de pedidos, reabastecimento de inventário, fabricação e montagem, e ainda nos casos de inspeção de equipamentos – como aeronaves – e manutenção de espaços”, disse o gerente de Marketing da Crown, Rafael Arroyo.

Para ele, além do ganho de velocidade da operação, uma vez que a veículo vai mais rápido do que o colaborador iria a pé e a redução dos tempos ociosos, uma das maiores motivações para a aquisição tem sido a redução dos acidentes. “Se não tem empilhadeira, tem que usar escada, que é perigosa, gera acidentes, afastamentos e, claro, despesas para a empresa”, ressalta.

Os principais clientes da Crown em todo o mundo, inclusive no Brasil, destacam que com os ganhos de produtividade e redução dos acidentes, o retorno do valor investido no equipamento acontece em um ano após a compra.

A segurança do operador é garantida por uma série de dispositivos que não permitem a movimentação da empilhadeira sob risco. Assim, as portas têm de estar fechadas para elevação ou descida do equipamento. Sensores impedem a movimentação se houver algo sob a plataforma do motor. O operador precisa estar com as duas mãos no controle para que o veículo se mova, e ainda com os dois pés na posição certa, pois existem ainda sensores embutidos no piso. “São recursos da tecnologia usados para garantir condições de segurança para a operação”, destaca Arroyo.

A empilhadeira Wave é movida a eletricidade. É capaz de elevar até 115 kg na bandeja de carga e 90kg na bandeja de trabalho. A plataforma chega a 3 metros de altura e precisa apenas de um raio de giro mínimo de 1.205 mm para manobrar. O equipamento pode ser equipado com acessórios especiais, tais como luzes de trabalho para lugares com pouca iluminação, bandeja de trabalho elétrica, luz estroboscópica, que sinaliza a presença de um equipamento na área, entre outros.

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


image003 Mais lida da Logweb
Ativa Logística inaugura filiais em Itatiaia e Campos dos Goytacazes para atender setor de saúde
leia também