Facebook Twitter Linkedin Instagram
Modal Marítimo 6 de agosto de 2018

Estaleiro São Miguel fecha novo contrato para graneleiro

O Estaleiro São Miguel, empresa do grupo Bravante, acaba de fechar o segundo contrato com a Navenor Serviços Marítimos, controlada pelo Grupo Salinor, para construção de um navio graneleiro com capacidade para 2.751 toneladas de sal. Com previsão de entrega em junho de 2019, o navio será usado para transporte de sal no Nordeste do país. Com o negócio, o São Miguel se torna um dos poucos estaleiros nacionais a fechar um contrato em 2018.

“O know-how conquistado em oito anos de construção de navios especializados e a excelência da nossa equipe técnica foram decisivos para essa conquista”, explica Marcelo Delano, gerente de Engenharia do Estaleiro São Miguel.

Em maio deste ano, o Estaleiro já entregou um primeiro graneleiro, com capacidade para 2.162 toneladas de sal. O navio já está em operação no Terminal Salineiro de Areia Branca, próximo ao litoral do Rio Grande do Norte.

As duas obras, realizadas integralmente com mão de obra e serviços nacionais, impulsionam o mercado de trabalho e a indústria local. Apenas na obra deste segundo salineiro, serão gerados aproximadamente 350 empregos diretos ou indiretos.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Forexsa
Toyota
Profishop 2018
Retrak LOGCP
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Revista Logweb