Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Comemoração 24 de julho de 2017

Evento de encerramento do Maio Amarelo 2017 revela números do movimento em prol da segurança viária

Mais de 300 pessoas de vários estados participaram do evento de encerramento do Movimento Maio Amarelo 2017, promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (Fone: 19 3801.4500) no dia 29 de junho último, no Auditório da Telefônica em São Paulo, SP. O encontro apresentou os números alcançados pelo movimento em defesa da segurança no trânsito.
Na ocasião, representantes, parceiros, apoiadores e autoridades puderam conhecer um pouco mais das boas práticas realizadas durante o mês de maio de 2017 em todo o país. Como uma das parceiras, a Logweb também esteve presente. A edição 179 da revista trouxe o laço amarelo na capa e uma matéria especial sobre o assunto, incentivando a prevenção de acidentes.
A secretária de Estado da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Linamara Battistella, abriu a noite, representando o Governador Geraldo Alckmin. Além dela, também falou o secretário Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Sérgio Avelleda. Eles ressaltaram a importância da mobilização que o Maio Amarelo trouxe para a sociedade.
A solenidade foi transmitida ao vivo pelo Facebook com um alcance de 25.000 pessoas. Entre os números mais expressivos apresentados estão: mais de 4.000 ações em diversas cidades do país; 80.000 likes nas páginas oficiais do movimento no Facebook; cinco milhões de pessoas alcançadas no Facebook; 500.000 acessos no site do Maio Amarelo (entre janeiro e maio de 2017); 2 milhões de visualizações nos vídeos da campanha; mais de 385% de aumento de mídia espontânea em relação a 2016; e mais de 115% de aumento nas palavras “Maio Amarelo” em pesquisas do Google.
Para o diretor-presidente do Observatório, José Aurelio Ramalho, foi uma noite de agradecimento. “O Maio Amarelo é feito de pessoas e para pessoas, as que estão aqui nesta noite fizeram o movimento acontecer em 2017. Eu só posso agradecer”, disse.

QRCOde_maioDurante a cerimônia foram chamados ao palco diversos profissionais para recebimento de troféus e medalhas de agradecimento. Entre eles, Antônio Neto, vice-presidente de Criação da F&Q Brasil, agência responsável pela criação do tema: “Minha Escolha Faz a Diferença”, e Francisco Vieira Garonce, coordenador de Educação do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito.
Os patrocinadores do evento também receberam condecorações e puderam falar sobre a importância do Maio Amarelo dentro da iniciativa privada. Representantes da Seguradora Líder-DPVAT, SindSeg – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização do Estado de São Paulo, Volkswagen do Brasil, Arval, Sascar, Ypê, Vivo, Uber e Capemisa Seguradora estiveram presentes.
Em seguida foi a vez dos representantes dos estados receberem as homenagens. Carlos Valle, de Pernambuco, ressaltou a importância do trabalho de cada um e comparou o grupo com o corpo humano. “Cada membro tem um valor, mas todos são fundamentais para o conjunto”, enalteceu.
O papel da imprensa na divulgação e no crescimento do Maio Amarelo foi destacado pela jornalista Andréa Pena, que trabalha junto ao Observatório no Estado do Rio de Janeiro.
No quesito “Mídias Sociais”, foram condecorados Cargolift, Valecard e Prosimulador. Nos destaques “Detrans”, receberam a homenagem Alagoas, Espírito Santo, Distrito Federal, Maranhão, Paraná, Rondônia e Paraíba. Em “Poder Público”, foram as Prefeituras de Campinas, SP, por intermédio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas-SP; de Campina Grande, PB, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público; de São Paulo, SP; e de Foz do Iguaçu, PR; além da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal.
Pela “Iniciativa Privada” foram destacadas a Agência Atua de Sorocaba, SP, a empresa Alelo, a Concessionária CCR, a Goodyear, a Caloi, a Uber e a Rádio Trânsito Caçula de Pneus. Na categoria “Sociedade Civil Organizada”, receberam a homenagem a Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, o Sindseg-SP e a SBAIT – Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado.
Para encerrar a noite, foi dado o título “Cidadão Laço Amarelo” ao coordenador de Educação do Denatran, Francisco Vieira Garonce. O deputado federal Hugo Leal encerrou a premiação falando da importância do Maio Amarelo. “Nesta noite foi construído um mosaico com várias ações, pessoas, entidades e empresas. E isso nos dá mais ânimo para continuar lutando para um trânsito mais seguro”, concluiu.

Concursos
Durante o evento também foram revelados os vencedores de dois concursos promovidos pelo Observatório. A melhor foto foi escolhida pelos internautas entre dez pré-selecionadas pelos profissionais da entidade. O vencedor foi Ritchele Vieira, da cidade de Ingazeira, PE, que fotografou uma mobilização do movimento na cidade.
Já o Desafio Publicitário contou com três finalistas, tendo como ganhadora Tamara Soares, de Patos de Minas, MG, autora da peça “Olhos no trânsito, bata um papo com a sua consciência”, escolhida pelo júri formado por técnicos do Observatório.

Volvo
BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal