Facebook Twitter Linkedin Instagram
Fique por dentro 14 de março de 2019

Fique por dentro Ed. 197

CNT
O Conselho de Representantes da CNT – Confederação Nacional do Transporte, presidido por Clésio Andrade, escolheu o empresário mineiro do transporte de cargas, Vander Costa, para presidir a entidade nos próximos quatro anos (2019 – 2023). A Confederação reúne 26 federações, quatro sindicatos nacionais e 18 entidades associadas, de todos os modais do transporte.

Baxter
A Baxter Hospitalar, empresa de saúde com portfólio de equipamentos médicos e produtos farmacêuticos, anuncia a contratação de Inácio Luizon como novo diretor de Supply Chain. Ele será responsável por toda área de Supply Chain, incluindo S&OP, Armazém, Transporte, Atendimento ao Cliente e Importação/Exportação. O executivo irá reportar diretamente a Ken Kucera, diretor sênior de Supply Chain Américas, e terá dotline para Antonio Nasser, gerente-geral da Baxter no Brasil. Luizon é bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo MBA em Comércio Exterior pela mesma universidade e MBA em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Fretefy
A Fretefy, plataforma que conecta transportadoras de cargas a motoristas terceirizados, anuncia Gilmar Pertile como CEO da start up. Ele é um profissional com vasta experiência em empreendedorismo, investidor anjo em grupos investidores de tecnologia e ex-proprietário da EBS – Empresa Brasileira de Sistema, vendida para a multinacional inglesa SAGE.

Veloe
Marcelo Costa é o novo executivo responsável pela Veloe, unidade de negócios especializada em pedagiamento eletrônico e meios de pagamento voltados para mobilidade urbana, lançada pelo Banco do Brasil e Bradesco, por meio de sua controlada Alelo. Costa é graduado em tecnologia da informação pela UNICEUB/DF, com pós-graduação em MBA de Risco (FIPECAFI/USP) e MBA Executivo em Negócios Financeiros (INEPAD/UNB).

ULMA Handling Systems
A ULMA Handling Systems tem novo CEO para o Brasil e América Latina: Marcelo Bueno. Ele é pós-doutor em Ciência pela Unicamp e, como executivo, tem experiência em negócios B2B e indústria e foi o responsável por iniciar no Brasil empresas como SDI do Brasil e SDI Intelligrated. Na Knapp AG implementou uma unidade de negócios no setor do varejo de moda.

CDRJ
O vice-almirante Francisco Antônio de Magalhães Laranjeira foi nomeado diretor-presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro – CDRJ, empresa pública vinculada ao Ministério da Infraestrutura, que exerce a função de Autoridade Portuária responsável pela gestão dos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis. O Almirante Laranjeira ocupou, nos últimos anos, o cargo de diretor-presidente da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON).

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Savoy Retrak w6connect
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Revista Logweb