Facebook Twitter Linkedin Instagram
Fique por dentro 22 de abril de 2019

Fique por Dentro – Ed. 198

Volvo

Com longa experiência de negócios no setor, Clovis Lopes assume a gerência comercial de caminhões da Volvo. O executivo iniciou sua carreira na empresa em 1988. Na área comercial, atuou inicialmente como Representante de Pós-Venda e depois como gerente regional de Vendas, até 2010. Depois disso, assumiu posições executivas na área comercial no Grupo Treviso, concessionária da marca nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Lopes é formado em Administração de Empresas, com especializações em Finanças Empresariais, Planejamento Financeiro e Gestão de Pessoas com ênfase em Liderança Organizacional. Ele sucede a Alcides Cavalcanti, promovido a diretor comercial recentemente.

 

Coopercarga

A Coopercarga anuncia o seu novo gerente de marketing: Felipe Sobrinho, que está atuando na unidade de Itupeva, SP. A sua proposta é trabalhar junto com a equipe na otimização de processos internos de comunicação e endomarketing, marketing em eventos, parcerias, inteligência e pesquisas de mercado e ações de relacionamento com os públicos da cooperativa. Felipe é formado em comunicação social com ênfase em Relações Públicas e especialista em Gestão Estratégica em Comunicação. Ele ainda tem formação em Gestão de Mudanças Organizacionais pela Strategy Consulting e é Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

 

Volkswagen Caminhões e Ônibus

Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, acaba de anunciar importantes mudanças na estrutura organizacional da montadora. Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas, passa a responder pelos mercados brasileiro e internacional, unificando as duas áreas comerciais até então existentes. Além de Vendas Internacionais, ele tem sob sua vice-presidência as áreas de Vendas Nacionais, Marketing, Pós-Vendas, Peças & Acessórios e Administração. Por sua vez, Leonardo Soloaga é o novo diretor de Vendas Internacionais, respondendo a Ricardo Alouche. No Brasil, a coordenação regional de Vendas se concentrará nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Marcos Forgioni, que ocupava a vice-presidência de Vendas Internacionais, deixou a empresa para se dedicar a novos projetos.

 

Mundial Logistics

Luiz Claudio Menezes é o novo diretor geral da Mundial Logistics. Engenheiro por formação, ele construiu sua carreira profissional na indústria de tecnologia da informação e serviços. A empresa atua desde 1998 cuidando da gestão dos processos logísticos dos materiais promocionais até o ponto de venda, sendo que o foco empresarial está nos segmentos de bens de consumo, healthcare, agro, químico, serviços e de agências de promoção.

 

Prime Express

Robson Melo é o novo diretor comercial e de Marketing da Prime Express, que atua no transporte de cargas fracionadas para as regiões Sul e Sudeste. Melo é formado em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e em Logística Empresarial pela Universidade Paulista (Unip), e possui, ainda, especialização em Sustentabilidade Aplicada aos Negócios pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Antes, atuava na Favorita Transportes.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Savoy Retrak Veloe w6connect
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Revista Logweb