Facebook Twitter Linkedin Instagram
Fique por dentro 24 de julho de 2019

Fique por Dentro – Ed. 201

Trans Model Air Express

Após três anos atuando como gerente de grandes contas na Ativa Logística, Ricardo Henrique Florenço do Nascimento é o novo gerente comercial da Trans Model Air Express – empresa adquirida pela Ativa para atender as necessidades do mercado farmacêutico. Na nova função, Nascimento é o responsável por todo o business plan do modal aéreo e pela gestão comercial nacional, com foco na elaboração de estratégias e diretrizes para conversão de novos clientes.

 

 

MODERN Logistcs

A MODERN Logistics acaba de promover Joice Doutel a vice-presidente. A executiva, uma das fundadoras, atuava desde 2014 como diretora das áreas de Planejamento Corporativo, TI, Compras e Facilities da empresa. Com experiência no setor aéreo, Joice trabalhou na Azul Linhas Aéreas, de 2008 a 2012. Também teve uma passagem pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes no escritório de Projetos de TI de 2007 a 2008. A profissional possui MBA em Gestão Empresarial, especialização em análise de sistemas e gerenciamento de projetos e já atuou em empresas dos setores financeiro, energia, telecomunicações e transportes.

 

Cargo X

A Cargo X anuncia Paulo Veras, fundador da 99, como novo membro do conselho administrativo. A adição chega em um momento de reposicionamento de marca, que agora passa a concentrar seus esforços nas pequenas transportadoras e empreendedores com até seis caminhões, por meio de um fundo de investimento próprio de 100 milhões de reais e oferecimento de tecnologias como machine learning e inteligência artificial. Veras foi diretor geral e conselheiro da Endeavor Brasil por doze anos e, hoje, atua no conselho de empresas como Estapar e B2W Digital. Junto ao empreendedor, integram o conselho  administrativo da Cargo X nomes como Oscar Salazar, cofundador da Uber,  Federico Vega, CEO da Cargo X, e Hans Hiclker (ex-CEO DHL).

 

Randon Triel-HT

Passados três meses do anúncio da criação de uma nova empresa, a Randon S.A. Implementos e Participações constituiu oficialmente, no dia 10 de julho último, a Randon Triel-HT, fruto de uma joint-venture com o Grupo Triel-HT, de Erechim, RS, depois de cumpridas todas as condições precedentes e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A nova unidade – que inicia operação em 1º de agosto em Erechim – atuará especificamente na área de implementos rodoviários, um dos segmentos de atividade da Triel-HT, que também opera nos setores de veículos especiais e logística agroindustrial. O empreendimento, que ocupará uma área total de 20.800 m², sendo 11.800 m² construídos e que empregará aproximadamente 150 pessoas, tem capacidade para produzir 800 produtos/ano na linha pesada e 300 unidades na linha leve, com perspectiva de expansão gradativa do portfólio.

 

Librelato

A fabricante de implementos rodoviários Librelato inaugurou, em junho último, a Unilibrelato – Universidade Librelato – com pós-graduação, exclusivamente para seus profissionais. O curso inicial é de Tecnologia de Engenharia de Produção, com aulas teóricas e práticas e duração de 24 meses. De acordo com José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, o curso inicial, assim como todos os outros que passarão a fazer parte da grade da Unilibrelato, serão incentivados pela empresa. A Unilibrelato é resultado de uma parceria com a SATC – Instituição ligada à Educação, Tecnologia e Inovação, situada em Criciúma, SC – que disponibiliza o espaço físico para que as aulas aconteçam. A primeira turma, que começou em junho, já conta com 43 profissionais.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
BYD Business Park Tokio Marine Translifit Retrak w6connect