Facebook Twitter Linkedin Instagram
Fique por dentro 24 de julho de 2019

Fique por Dentro – Ed. 201

Trans Model Air Express

Após três anos atuando como gerente de grandes contas na Ativa Logística, Ricardo Henrique Florenço do Nascimento é o novo gerente comercial da Trans Model Air Express – empresa adquirida pela Ativa para atender as necessidades do mercado farmacêutico. Na nova função, Nascimento é o responsável por todo o business plan do modal aéreo e pela gestão comercial nacional, com foco na elaboração de estratégias e diretrizes para conversão de novos clientes.

 

 

MODERN Logistcs

A MODERN Logistics acaba de promover Joice Doutel a vice-presidente. A executiva, uma das fundadoras, atuava desde 2014 como diretora das áreas de Planejamento Corporativo, TI, Compras e Facilities da empresa. Com experiência no setor aéreo, Joice trabalhou na Azul Linhas Aéreas, de 2008 a 2012. Também teve uma passagem pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes no escritório de Projetos de TI de 2007 a 2008. A profissional possui MBA em Gestão Empresarial, especialização em análise de sistemas e gerenciamento de projetos e já atuou em empresas dos setores financeiro, energia, telecomunicações e transportes.

 

Cargo X

A Cargo X anuncia Paulo Veras, fundador da 99, como novo membro do conselho administrativo. A adição chega em um momento de reposicionamento de marca, que agora passa a concentrar seus esforços nas pequenas transportadoras e empreendedores com até seis caminhões, por meio de um fundo de investimento próprio de 100 milhões de reais e oferecimento de tecnologias como machine learning e inteligência artificial. Veras foi diretor geral e conselheiro da Endeavor Brasil por doze anos e, hoje, atua no conselho de empresas como Estapar e B2W Digital. Junto ao empreendedor, integram o conselho  administrativo da Cargo X nomes como Oscar Salazar, cofundador da Uber,  Federico Vega, CEO da Cargo X, e Hans Hiclker (ex-CEO DHL).

 

Randon Triel-HT

Passados três meses do anúncio da criação de uma nova empresa, a Randon S.A. Implementos e Participações constituiu oficialmente, no dia 10 de julho último, a Randon Triel-HT, fruto de uma joint-venture com o Grupo Triel-HT, de Erechim, RS, depois de cumpridas todas as condições precedentes e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A nova unidade – que inicia operação em 1º de agosto em Erechim – atuará especificamente na área de implementos rodoviários, um dos segmentos de atividade da Triel-HT, que também opera nos setores de veículos especiais e logística agroindustrial. O empreendimento, que ocupará uma área total de 20.800 m², sendo 11.800 m² construídos e que empregará aproximadamente 150 pessoas, tem capacidade para produzir 800 produtos/ano na linha pesada e 300 unidades na linha leve, com perspectiva de expansão gradativa do portfólio.

 

Librelato

A fabricante de implementos rodoviários Librelato inaugurou, em junho último, a Unilibrelato – Universidade Librelato – com pós-graduação, exclusivamente para seus profissionais. O curso inicial é de Tecnologia de Engenharia de Produção, com aulas teóricas e práticas e duração de 24 meses. De acordo com José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, o curso inicial, assim como todos os outros que passarão a fazer parte da grade da Unilibrelato, serão incentivados pela empresa. A Unilibrelato é resultado de uma parceria com a SATC – Instituição ligada à Educação, Tecnologia e Inovação, situada em Criciúma, SC – que disponibiliza o espaço físico para que as aulas aconteçam. A primeira turma, que começou em junho, já conta com 43 profissionais.

Newsletter
Cadastre-se aqui


Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Translifit
Retrak
Manufacturing Summit Brazil