Facebook Twitter Linkedin Instagram
Fique por dentro 29 de julho de 2019

Fique por Dentro – Ed. 32 Dig.

Prumo Logística

A Prumo Logística informa que seu Conselho de Administração aprovou a indicação de Carlos Tadeu Fraga para assumir a presidência da diretoria da companhia. O executivo irá substituir José Magela Bernardes, que deixou a Prumo após 3 anos e meio no cargo. No Grupo há quase três anos, Fraga é considerado uma referência no setor de óleo e gás brasileiro.

 

Ativa Logística

A Ativa Logística acaba de promover mudanças em sua estrutura comercial. Ione Lima de Oliveira assume o cargo de gerente comercial para São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba, Vladmir Rodrigues torna-se gerente comercial regional responsável por operações em Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Campinas, Curitiba e Pouso Alegre, enquanto Ricardo Henrique Florenço do Nascimento é o novo gerente comercial da Trans Model Air Express, empresa da Ativa. Antes de integrar a equipe de vendas da Ativa, em 2011, Ione acumulou experiência no Expresso Brilhante, Transportadora Transtruck, Plimor e Gobor. Já Rodrigues, antes de chegar à Ativa, ocupou a gerência comercial na LTD Transportes e na Displan Encomendas Urgentes. Na Trans Model, Florenço é o responsável por todo o business plan do modal aéreo e pela gestão comercial nacional, com foco na elaboração de estratégias e diretrizes para conversão de novos clientes.

 

Veloe

Petrus Moreira assumiu a superintendência das áreas de Produtos e Finanças da Veloe, unidade de negócios especializada em pedagiamento eletrônico e meios de pagamento voltados para mobilidade urbana da Alelo, controlada do Banco do Brasil e Bradesco. Moreira, que já atuava no grupo Elopar como superintendente de Frota e Mobilidade da Alelo, vem com o desafio de unificar duas importantes áreas que são responsáveis pela estratégia, planejamento e desenvolvimento de novas soluções para diversificação do portfólio Veloe. O executivo, formado em Administração e com MBA pelo Insper, tem mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, produtos e estratégias de vendas no mercado de pagamentos. Outro reforço para a Veloe foi a chegada de Rodrigo Otero como superintendente de TI. O executivo, que também atuava na Alelo desde 2015, é formado em Engenharia Eletrônica e tem MBA em Finanças pelo Insper. Passou por grandes empresas de tecnologia e consolidou sua carreira em projetos de desenvolvimento de sistemas e implantação e operação de diversas plataformas de tecnologia.

Infraero 

O Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior assumiu a presidência da Infraero. O executivo cumpriu seis meses de quarentena após deixar a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em dezembro de 2018. No período, esteve à frente da presidência Martha Seillier, que assumiu a Diretoria de Planejamento, Finanças e Relações com Investidores. A alteração já era prevista e marca o ciclo de mudanças na gestão da empresa, conforme as diretrizes do Governo Federal para o setor aeroportuário. Paes de Barros Júnior é bacharel em Ciências Aeronáuticas, pela Academia da Força Aérea, e em Matemática, com área de concentração em Sistemas de Informação, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui especialização em Política e Estratégia Aeroespaciais e pós-graduação em Ciências Militares, ambos pela Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), além de curso de especialização de oficiais pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EAOAR).

 

Braspress

Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress, recebeu a Medalha da Constituição em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em 9 de julho passado. A Medalha é uma honraria concedida pelo governo de São Paulo, através da Assembleia Legislativa do Estado, desde 1962, com o intuito inicial de condecorar ex-combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932. Posteriormente, passou a ser outorgada a civis e militares que mantêm vivos os ideais revolucionários de 1932, entre eles, a defesa do estado democrático de direto e o bem-estar do povo paulista.

 

Sompo Seguros

Empresa do Grupo Sompo Holdings, a Sompo Seguros contratou Elias Santos como gerente técnico para a área de Seguros Compreensivos (Condomínio, Empresarial, Residencial) e Habitacional. Santos é formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão de Seguros, e atua há 26 anos nas áreas técnica e operacional no segmento de Seguros, com passagens por empresas tradicionais do mercado financeiro e de seguros, atuando em diferentes linhas de negócios, como Vida, Ramos Elementares, Transportes e Garantia, entre outros.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
BYD Business Park Tokio Marine Translifit Retrak w6connect