Facebook Twitter Linkedin Instagram
Fique por dentro 29 de julho de 2019

Fique por Dentro – Ed. 32 Dig.

Prumo Logística

A Prumo Logística informa que seu Conselho de Administração aprovou a indicação de Carlos Tadeu Fraga para assumir a presidência da diretoria da companhia. O executivo irá substituir José Magela Bernardes, que deixou a Prumo após 3 anos e meio no cargo. No Grupo há quase três anos, Fraga é considerado uma referência no setor de óleo e gás brasileiro.

 

Ativa Logística

A Ativa Logística acaba de promover mudanças em sua estrutura comercial. Ione Lima de Oliveira assume o cargo de gerente comercial para São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba, Vladmir Rodrigues torna-se gerente comercial regional responsável por operações em Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Campinas, Curitiba e Pouso Alegre, enquanto Ricardo Henrique Florenço do Nascimento é o novo gerente comercial da Trans Model Air Express, empresa da Ativa. Antes de integrar a equipe de vendas da Ativa, em 2011, Ione acumulou experiência no Expresso Brilhante, Transportadora Transtruck, Plimor e Gobor. Já Rodrigues, antes de chegar à Ativa, ocupou a gerência comercial na LTD Transportes e na Displan Encomendas Urgentes. Na Trans Model, Florenço é o responsável por todo o business plan do modal aéreo e pela gestão comercial nacional, com foco na elaboração de estratégias e diretrizes para conversão de novos clientes.

 

Veloe

Petrus Moreira assumiu a superintendência das áreas de Produtos e Finanças da Veloe, unidade de negócios especializada em pedagiamento eletrônico e meios de pagamento voltados para mobilidade urbana da Alelo, controlada do Banco do Brasil e Bradesco. Moreira, que já atuava no grupo Elopar como superintendente de Frota e Mobilidade da Alelo, vem com o desafio de unificar duas importantes áreas que são responsáveis pela estratégia, planejamento e desenvolvimento de novas soluções para diversificação do portfólio Veloe. O executivo, formado em Administração e com MBA pelo Insper, tem mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, produtos e estratégias de vendas no mercado de pagamentos. Outro reforço para a Veloe foi a chegada de Rodrigo Otero como superintendente de TI. O executivo, que também atuava na Alelo desde 2015, é formado em Engenharia Eletrônica e tem MBA em Finanças pelo Insper. Passou por grandes empresas de tecnologia e consolidou sua carreira em projetos de desenvolvimento de sistemas e implantação e operação de diversas plataformas de tecnologia.

Infraero 

O Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior assumiu a presidência da Infraero. O executivo cumpriu seis meses de quarentena após deixar a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em dezembro de 2018. No período, esteve à frente da presidência Martha Seillier, que assumiu a Diretoria de Planejamento, Finanças e Relações com Investidores. A alteração já era prevista e marca o ciclo de mudanças na gestão da empresa, conforme as diretrizes do Governo Federal para o setor aeroportuário. Paes de Barros Júnior é bacharel em Ciências Aeronáuticas, pela Academia da Força Aérea, e em Matemática, com área de concentração em Sistemas de Informação, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui especialização em Política e Estratégia Aeroespaciais e pós-graduação em Ciências Militares, ambos pela Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), além de curso de especialização de oficiais pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EAOAR).

 

Braspress

Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress, recebeu a Medalha da Constituição em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em 9 de julho passado. A Medalha é uma honraria concedida pelo governo de São Paulo, através da Assembleia Legislativa do Estado, desde 1962, com o intuito inicial de condecorar ex-combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932. Posteriormente, passou a ser outorgada a civis e militares que mantêm vivos os ideais revolucionários de 1932, entre eles, a defesa do estado democrático de direto e o bem-estar do povo paulista.

 

Sompo Seguros

Empresa do Grupo Sompo Holdings, a Sompo Seguros contratou Elias Santos como gerente técnico para a área de Seguros Compreensivos (Condomínio, Empresarial, Residencial) e Habitacional. Santos é formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão de Seguros, e atua há 26 anos nas áreas técnica e operacional no segmento de Seguros, com passagens por empresas tradicionais do mercado financeiro e de seguros, atuando em diferentes linhas de negócios, como Vida, Ramos Elementares, Transportes e Garantia, entre outros.

Newsletter
Cadastre-se aqui


Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Translifit
Retrak
Manufacturing Summit Brazil