Facebook Twitter Linkedin Instagram
Tecnologia 13 de novembro de 2019

Fretefy passa a oferecer conta digital, cartão de pagamentos e débito para caminhoneiros

Na era das soluções tecnológicas para problemas diários, uma simples integração de software pode mudar a vida financeira na estrada. Ainda hoje, muitos caminhoneiros não possuem conta bancária, o que implica na falta de acessibilidade destes profissionais que são essenciais para o transporte de cargas no Brasil. Como resultado, sofrem com atrasos no recebimento de frete, reembolso de combustível e pedágios, além disso não possuem acesso à crédito para investimento na melhoria de seus equipamentos. De outro lado, embarcadores e transportadoras encontram um processo burocrático para planejar o fluxo de caixa com muito retrabalho e até mesmo falta de controle das previsões de pagamento dos valores.

A Conta Digital Target e o cartão do caminhoneiro integrados ao Fretefy – plataforma de gestão de cargas 100% digital – chegaram para ajudar a mudar essa realidade. Com a integração, o embarcador e o transportador estarão resguardados com a regulamentação da ANTT e terão exclusividade na projeção dos valores. Os pagamentos poderão ser efetuados diretamente pela plataforma Fretefy, na rotina de negociação de fretes. Já os motoristas autônomos garantem seus recebimentos de forma prática, sem complicações de contas de bancos tradicionais. E ainda podem contar com cartão bandeira VISA que permite utilizar os valores creditados em qualquer estabelecimento comercial. Essa funcionalidade, fruto da integração com o sistema de pagamentos Target, veio completar o ciclo de serviços ao caminhoneiro oferecidos pelo aplicativo, no qual o autônomo pode encontrar oferta de cargas de transportadoras e embarcadores e frete retorno.

“Oferecer a facilidade de pagamento é o que faltava para que o Fretefy fosse uma solução completa para o transporte de cargas. Somos uma plataforma inovadora que oferece gestão de ponta a ponta 100% digital para embarcadores, transportadoras e motoristas autônomos. Agora, todos os pagamentos podem ser feitos de forma integrada com nosso sistema, oferecendo segurança nas transações e respeitando as normas da ANTT, evitando multas e transtornos”, explica o CEO da Fretefy, Gilmar Pertile.

O Fretefy é a única plataforma digital no país que facilita a gestão do transporte de cargas de ponta a ponta, oferecendo cargas, planejamento de carga e descarga com a grade de agendamentos, gestão operacional com tracking online, comprovante de entrega digital, frete de retorno e, agora, cartão de pagamento de fretes, combustível e pedágios e conta digital para os motoristas.

Conta digital focada nas necessidades do setor de cargas

Além de todas as transações que um grande banco oferece, a Target Conta, integrada ao sistema de gestão Fretefy, possibilita também a gestão financeira de todos os serviços e documentos necessários à atividade de frete. Consulta de pontos, multas e validade da CNH, cálculo de frete mínimo, gestão de pneus e otimização de gastos de combustível, geração de boletos próprios, entre outros. Tudo isso, numa mesma ferramenta, acessível de qualquer celular, de qualquer lugar, na boleia do caminhão.

Monitorar saldos e extratos, fazer transferências de valores, pagamentos de contas, realizar saques em caixas automáticos e uso de cartões para pagamentos em estabelecimentos – com a bandeira Visa – são algumas das comodidades que a Target Conta oferece a um público que, até então, conta com um alto percentual de pessoas desbancarizadas.

Uma grande vantagem é o fornecimento de cartões pré-pagos com função de débito para seus dependentes, e a possibilidade de transferir valores de forma imediata. “O caminhoneiro passa muito tempo em viagem, longe da família, que muitas vezes acaba ficando desassistida. Com o cartão de dependentes, ele pode enviar dinheiro para a família, de onde estiverem. Não precisa encontrar um caixa eletrônico ou agência bancária para isso”, explica José Santos, presidente da Target.

Além de ser integrada com as soluções de gestão financeira já oferecidos pela plataforma Target – como Vale Pedágio Obrigatório e emissão de CIOT com pagamento de frete – a Target Conta inclui, ainda, algumas funcionalidades extras como recarga de celulares, cartão virtual para compras na internet e transações via QR code. “É o banco digital na boleia do caminhão”, comemora Santos.

Newsletter
Cadastre-se aqui


Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Translifit
Retrak
Manufacturing Summit Brazil