Facebook Twitter Linkedin Instagram
Condomínio logístico 21 de dezembro de 2018

GLP alcança mais um recorde e encerra o ano com 423 mil m² locados

A GLP, líder global em instalações logísticas modernas, encerra o ano com 423 mil m² alugados, um crescimento de 56% comparado a 2017. Depois de ter firmado, em novembro, o maior contrato built to suit (BTS) do mercado brasileiro com o Mercado Livre, a empresa assinou este mês o segundo maior contrato de locação no mesmo modelo com o grupo GPA, que prevê a construção de um galpão de 100 mil m², no Rio de Janeiro, no condomínio GLP Duque de Caxias.

O presidente da GLP no Brasil, Mauro Dias, destaca que o recorde de locação da GLP neste ano é um reconhecimento da qualidade das soluções logísticas desenvolvidas pela empresa.

“Além da localização estratégica e da infraestrutura completa, nós oferecemos flexibilidade e inovação para desenvolver empreendimentos que não são apenas galpões logísticos, mas sim soluções modernas e eficientes que contribuem para o crescimento dos negócios dos nossos clientes”, explica.

A taxa de locação do portfólio estabilizado da GLP até a primeira quinzena de dezembro saltou de 92% para 94,27%. Com isso, a GLP alcança uma taxa de vacância de menos de 6% contra uma média de 23% do mercado. “A nossa taxa de vacância, comparada à taxa de mercado, comprova o diferencial do nosso portfólio e o acerto da nossa estratégia de continuarmos investindo no Brasil para atender nossos clientes com as melhores soluções do setor”, avalia Dias.

Nos últimos meses a GLP adquiriu 2 milhões de m² de terrenos com potencial construtivo de 636 mil m² que serão desenvolvidos ao longo dos próximos anos, reforçando o compromisso no investimento de longo prazo no País. Até o final de 2018, a empresa investirá R$ 700 milhões para expansão do portfólio no Brasil, somando aquisições de terrenos e obras. Hoje, a GLP tem um portfólio de 4,9 milhões de m² no país, sendo 2,9 milhões de m² construídos e 2,0 milhões de m² em pipeline de desenvolvimento.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Forexsa Toyota LOGCP Retrak Profishop 2019