Facebook Twitter Linkedin Instagram
Condomínio logístico 27 de novembro de 2018

GLP bate mais um recorde de locação em novo contrato com Mercado Livre

A GLP bate mais um recorde de locação no Brasil. O Mercado Livre assinou um contrato de BTS, Built-to-Suit (construção sob medida), de 111.700 m² no GLP Cajamar II. Com isso, a GLP bateu mais uma vez o recorde histórico de locação atingindo no mês de outubro um total de 296 mil m² locados no país, 87% a mais comparado ao mesmo período de 2017. O contrato de BTS com Mercado Livre é o maior do mercado brasileiro em 2018.

O Mercado Livre alugou uma área de 17 mil m² em 2017 no GLP Louveira VIII. Um ano depois, a empresa expandiu a área locada em 200% no mesmo empreendimento, além da locação de outros 6.570m² no GLP Campinas. Agora, anuncia mais um investimento em infraestrutura logística com a GLP.

“Uma operação logística eficiente só é possível com uma estrutura completa, e foi exatamente o que encontramos nos condomínios GLP. A localização altamente estratégica, a infraestrutura de segurança e a flexibilidade do espaço fazem toda a diferença na operação, impactando diretamente na satisfação do consumidor final. Queremos que essa parceria cresça ainda mais”, diz Leandro Bassoi, diretor de logística do Mercado Livre.

De acordo com Ebit/Nielsen, o comércio eletrônico deve encerrar 2018 com alta de 12%, atingindo R$ 53,4 bilhões em vendas. Acompanhando este avanço, a GLP tem registrado um salto na ocupação de empresas desse setor em seu portfólio no Brasil, conforme aponta Mauro Dias, presidente da companhia. “Em 2016 a GLP tinha 19% do portfólio relacionado a e-commerce, e 2018 encerraremos o ano com 35%, o que representa um crescimento de 54%”, diz.

Nos últimos nove meses a GLP adquiriu 2 milhões de m² de terrenos com potencial construtivo de 636 mil m² que serão desenvolvidos ao longo dos próximos anos, reforçando o compromisso no investimento de longo prazo no País. Essa ampliação está alinhada à busca das empresas que atuam no País por instalações logísticas mais modernas e eficientes.

“Estamos confiantes no crescimento da demanda e vamos continuar investindo na implantação de novos parques nos principais mercados do Brasil, oferecendo o que há de mais moderno e eficiente em instalações logísticas, proporcionando cada vez mais ganhos aos nossos clientes”, afirma Dias.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Forexsa
Toyota
Profishop 2018
Retrak LOGCP
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Revista Logweb