Facebook Twitter Linkedin Instagram
Condomínio logístico 22 de janeiro de 2019

GLP bate recorde de locações com 19 milhões de m² em 2018

A GLP, líder global de instalações logísticas modernas, anuncia um novo recorde de locações em 2018. No total, 19 milhões de metros quadrados foram locados em todo o mundo, um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, que também foi recorde para a empresa. O Brasil superou as expectativas e encerrou o ano com 428 mil metros quadrados em novas locações, que representou novo recorde histórico e um crescimento de 56% frente a 2017.

O e-commerce e operações de varejo representaram 69% da área locada no Brasil, com destaque para os dois maiores contratos de build-to-suit (BTS) do mercado imobiliário brasileiro em 2018. O maior contrato foi assinado com o Mercado Livre, que locou 112 mil m² no GLP Cajamar II, em São Paulo, e o segundo foi firmado com o GPA, com a locação de um galpão de 100 mil m² no GLP Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Com esses resultados, a taxa de locação do portfólio estabilizado da GLP saltou de 92% para 94,27%, alcançando uma taxa de vacância do portfólio estabilizado de menos de 6%, enquanto a média do mercado no Brasil é de 23%.

Mauro Dias, presidente da GLP no Brasil, afirma que 2018 foi muito positivo para a empresa no país. Em apenas um ano, a GLP investiu mais de R$700 milhões para expansão do portfólio, somando aquisições de terrenos e obras, além de bater o próprio recorde de locação, desde que chegou ao Brasil, em 2012. “Essa consolidação é reflexo do trabalho de uma equipe focada em apresentar as melhores soluções para nossos clientes. . Entregamos inovação e eficiência, e isso contribui diretamente no crescimento dos nossos clientes”, afirma Dias.

Ming Mei, co-fundador e CEO da GLP, afirma: “2018 foi um ano excepcional para nós. Além de expandir nosso portfólio geograficamente diversificado, alcançamos mais um recorde de locação global por meio da dedicação da nossa equipe e nossas soluções altamente eficientes e tecnológicas. Permanecemos estrategicamente posicionados para atender nossos clientes com soluções inovadoras, além de suas necessidades primárias de armazenamento”.

Alguns clientes globais da GLP que renovaram ou locaram novas áreas em 2018: Amazon, DHL, Rakuten, BEST Inc., Suning, Gome, SF Express, Kingfisher e Wayfair, além de GPA e Mercado Livre no Brasil.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Clark Savoy Retrak Veloe