Facebook Twitter Linkedin
Condomínio logístico 14 de março de 2018

GLP leva tecnologia de ponta para apresentar seus condomínios logísticos na Intermodal

Por Bruno Colla

Depois de lançar a viagem virtual em condomínios logísticos no Brasil, a GLP leva mais uma novidade para a Intermodal. A surpresa se trata de uma maquete com realidade virtual e aumentada, uma experiência imersiva em realidade mista. Além disso, o GLP Holographic Views apresenta a maquete virtual do empreendimento de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, último lançamento da empresa.

O visitante usa um óculos de realidade mista, que unifica a realidade virtual com a realidade aumentada. Isso significa imagens tridimensionais projetadas, sem isolar o usuário do ambiente. Com a tecnologia, é possível fazer um tour completo pelo empreendimento em Duque de Caxias sem sair do estande da empresa, na feira em São Paulo.

Um game de realidade virtual também pode ser encontrado pelo visitante que estiver no estande da GLP na Intermodal. A tecnologia permite transportá-lo para dentro de um dos galpões da empresa de forma lúdica, sentado em um carrinho, onde ao final da experiência o usuário pode marcar pontos de acordo com o aproveitamento das posições pallets.

Segundo Mauro Dias, presidente da GLP no Brasil, o objetivo é mostrar o nível de aproveitamento e eficiência que os empreendimentos GLP oferecem para as operações dos clientes. “Todos os anos nós trazemos uma novidade tecnológica para a Intermodal. Proporcionamos aos visitantes uma experiência única e de interação imersiva com os nossos produtos, muito perto da realidade. É uma pequena amostra de como a inovação está incorporada no dia a dia da GLP”, explica o presidente.

Dias ainda explica que os próximos passos da empresa visam a região da Grande São Paulo, com foco nos municípios de São Bernardo do Campo, Guarulhos e Cajamar.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Assine a Revista Logweb
Paletrans
BYD
GLP Toyota Retrak