Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 22 de janeiro de 2015

Golgi Condomínios Logísticos é criada para atender um mercado promissor no Brasil

A Cadillac Fairview, proprietária, operadora e desenvolvedora de imóveis comerciais da América do Norte, e afiliadas da Autonomy Investimentos anunciaram a criação da Golgi Condomínios Logísticos (Fone: 11 3524.2500). A nova companhia irá atuar na incorporação, construção, locação e gestão de galpões e de condomínios logísticos de alto padrão, em todo Brasil.

E um dos grandes motivos que levaram as companhias a investirem numa nova empresa para esse setor é o mercado promissor nacional. Segundo Roberto Miranda de Lima, diretor presidente da Autonomy Investimentos e da Golgi Condomínios Logísticos, historicamente, esse segmento é predominantemente operado por indivíduos não profissionalizados ou pelas próprias companhias usuárias, cujas atividades principais não estão, necessariamente, ligadas à logística. “Isso faz com que o Brasil apresente, no geral, uma baixa qualidade de estoque de ativos imobiliários logísticos. Com crescimento da atividade econômica no país, passou a existir uma necessidade urgente por ocupar esses espaços com especialistas nesse negócio”, explica.

Ainda que alguns players profissionalizados tenham entrado nesse mercado, de acordo com Lima, o setor logístico ainda é pouco profissionalizado e consolidado frente ao potencial de desenvolvimento da infraestrutura nacional. Com isso, o executivo enxerga grande capacidade de investimento no segmento. “Por isso, acreditamos que este seja o momento ideal para combinar um investidor de grande porte, como a Cadillac Fairview, com uma empresa que tem vasto conhecimento na gestão de empreendimentos comerciais, que é a Autonomy Investimentos, em conjunto com suas afiliadas. O objetivo da Golgi é criar espaços de alta qualidade técnica para o armazenamento e a gestão de estoque e de processos logísticos, com localização privilegiada, infraestrutura ideal e prestação de serviços, oferecendo segurança e contribuindo com a eficiência dos clientes”, continua.

A Golgi já chega ao mercado com capital comprometido de R$ 850 milhões. Do montante, R$ 440 milhões já foram alocados em três empreendimentos atualmente em desenvolvimento: Golgi Seropédica, RJ; Golgi Jundiaí e Golgi Mauá, SP. 

Juntos, os três condomínios logísticos terão cerca de 400.000 m² de área locável. O primeiro galpão logístico do Golgi Seropédica tem entrega prevista para o primeiro semestre de 2015. Golgi Jundiaí e Golgi Mauá estão em fase de aprovação. “Atenta às oportunidades em todo o Brasil, a Golgi acredita que poderá desenvolver um portfólio que totalize um milhão de metros quadrados nos próximos cinco anos”, ressalta Lima.

Os empreendimentos da Golgi estão considerando localizações estratégicas para o transporte nos principais hubs logísticos do país. “Além disso, todos os empreendimentos serão construídos com o mesmo padrão de excelência: todos possuirão alto índice de eficiência de ocupação, alta proporção de vagas e docas por metro quadrado de área locável, e possibilidade de customização conforme necessidade do inquilino”, afirma Lima. 

Ainda deverão oferecer serviços usuais a condomínios de escritório, como controle de acesso, segurança profissionalizada 24 horas, CFTV, Central de Monitoramento, fechamento perimetral, área comum com restaurante e vestiários, eclusas e área de apoio ao caminhoneiro, além de ambulatório e subestação de energia. Os empreendimentos serão construídos seguindo práticas de sustentabilidade com vistas à obtenção do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), a certificação que reconhece oficialmente uma construção sustentável.

“Enxergamos grande potencial de investimento em negócios relacionados à infraestrutura no Brasil, onde avaliamos que há espaço para desenvolvimento. Como o setor logístico ainda é pouco profissionalizado e pouco consolidado, a Golgi acredita que o mercado logístico ainda reserve boas oportunidades a players institucionais, com capacidade de investimento, gestão profissionalizada e planejamento adequado”, finaliza Lima. 

 

Volvo
BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal