Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Infraestrutura 14 de setembro de 2017

Golgi inicia comercialização de galpão logístico com selo LEED em Duque de Caxias, RJ

Já está pronto para comercialização o mais novo empreendimento da Golgi (Fone: 11 3524.2500), incorporadora e proprietária de condomínios logísticos de alto padrão no Brasil. O Golgi Duque de Caxias, localizado no Arco Metropolitano, no Rio de Janeiro, tem área total locável de 250.000 m², sendo 68.000 m² disponíveis nesta primeira fase, que compreende o Galpão B – composto por 10 módulos com cerca de 6.000 m² cada.

Projetada sob o conceito de sustentabilidade do Green Building Council (conquistando o selo LEED – Leadership in Energy and Environmental Design), a estrutura dispõe de áreas comuns que atendem aos colaboradores, terceirizados e fornecedores que atuam no condomínio, como vestiários, restaurante, áreas de convivência e de apoio ao caminhoneiro. “Focamos na eficiência, não queremos que o ocupante pague por áreas que não precisa”, expõe Guilherme Aquino Costa, head of Leasing na Autonomy Investimentos.

O galpão conta com padrão rigoroso de segurança 24 horas por dia, por meio de operação profissional que inclui: portaria com eclusas com garras de tigre, guarita blindada, CFTV, sala de controle de segurança, perímetro monitorado com duplo cercamento e controle de acesso por biometria.

Desenvolvido seguindo o conceito de total flexibilidade, o Golgi Duque de Caxias será construído em fases, que podem ser alteradas em função das necessidades dos clientes. O projeto permite customização tanto da área de armazenagem quanto do mezanino. Para auxiliar na operação, o pátio possui 388 vagas para caminhões e 1.430 para carros.

Outras características são: pé-direito de 12 m, piso que suporta 6 toneladas por metro quadrado,13 ou 14 docas por módulo, sendo cerca de uma doca para cada 400 m² de armazenagem, e nicho preparado para receber niveladora. Um dos destaques é a iluminação natural, que, mesmo em dia nublado, permite excelente visualização dentro do galpão. Além disso, as áreas comuns e internas são alimentadas por lâmpadas LED, reduzindo gastos. Com relação à ventilação, são realizadas seis trocas de ar por hora. Costa garante que a temperatura dentro da estrutura é confortável.

Com este empreendimento, a empresa reforça sua confiança no mercado do Rio de Janeiro. De acordo com o head of Leasing, a aprovação do Plano de Recuperação Fiscal deve impulsionar novamente o consumo no Estado, com a melhora do poder aquisitivo da população. O fim do monopólio de produção de petróleo e os recordes de produção na região do pré-sal também devem atrair novos investimentos no setor, junto com as novas rodadas de leilões de blocos exploratórios de petróleo que deverão ser realizadas nos próximos meses, sem falar nas oportunidades de privatização que colocam o Rio de Janeiro no radar de investimentos estrangeiros.

“Além disso, temos a reativação de turnos fechados durante a crise da indústria automotiva do sul fluminense, importantíssima para a diversificação da pauta da economia do Estado”, acrescenta.

Parceria
Fruto da parceria estratégica entre a canadense Cadillac Fairview e a Autonomy Investimentos, a Golgi possui hoje cerca de 200.000 m² de área locável construída nas unidades Seropédica e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e Mauá, em São Paulo, além de outros 480.000 m² em fase de desenvolvimento. Recentemente, a empresa adquiriu um terreno na região de Guarulhos, SP, para a construção do Golgi Dutra. O empreendimento terá 65.000 m² de área bruta locável, nas margens Rodovia Presidente Dutra, principal ligação entre São Paulo e Rio de Janeiro, e no Entroncamento do Rodoanel e a 15 Km do Aeroporto Internacional de São Paulo.

Volvo
BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal