Facebook Twitter Linkedin
Caminhões 14 de junho de 2017

Grupo ID Logistics recebe da Iveco os dois primeiros caminhões movidos a gás natural para operação do Carrefour na França

Os dois primeiros caminhões movidos a gás natural BIO-CNG, acabam de ser entregues ao Grupo ID Logistics pela IVECO. A multinacional de logística recebeu as chaves dos veículos durante o Forum des Solutions Ecoresponsables – Logistique Froid, evento dedicado a iniciativas ecologicamente corretas para inovação na cadeia a frio.

O BIO-CNG é um gás natural comprimido derivado da fermentação da biomassa, que o separa de combustíveis fósseis extrativistas (como o petróleo). O recebimento destes dois caminhões reforçam a disposição do Grupo em reduzir a emissão de CO2 no seu transporte rodoviário.

Estes dois caminhões IVECO Stralis NP, que rodam com o Bio-CNG, são os primeiros 400hp entregues à ID Logistics. Com cabine grande, direção automática e 12 marchas, combina alto nível de dirigibilidade com baixo consumo de combustível. Possui capacidade total de 920 litros, com 8 tanques de GNV que fornecem autonomia de alcance de mais de 500 km. Eles são alimentados pelo novo motor a gás Cursor 9, que praticamente não emite partículas poluentes e ganhou Certificação Piek’s Quiet Trucks a 71 db (A). Eles são capazes de transportar uma carga útil de 28 toneladas e, uma vez que rodam à base de BIO-CNG, a emissão de carbono é menor do que a emissão de um carro comum rodando por uma cidade pequena.

Mais seis caminhões iguais se juntarão à frota nas próximas semanas. Todos serão atribuídos à operação na Região de Paris para o Carrefour, cliente de longa data da ID Logistics, para o qual o Grupo destina esta nova frota que roda à base de Bio-CNG, a fim de oferecer uma solução de abastecimento e distribuição «ecofriendly ».

Até o de ano de 2017, 20% da frota da ID Logistics funcionará com gás natural para veículos, que inclui GNV, Bio-GNC e LNG.

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


Modern Logistics Mais lida da Logweb
MODERN Logistics faz primeiro voo comercial entre Campinas e Recife
leia também