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Conteúdo 8 de setembro de 2010

Grupo Linx cria divisão Prevenção de Perdas

Buscando ofertar serviços que minimizem perdas relacionadas a materiais, oportunidades, tempo e capital em vários setores, sobretudo no varejo, o Grupo Linx acaba de criar uma nova divisão de negócios: a Linx Prevenção de Perdas, que deverá contar com 100 profissionais até o final deste ano e 400 até 2012.

Segundo o executivo responsável pela nova divisão, Claudio Landsberg (foto), algumas estimativas apontam que as perdas no varejo brasileiro atingem algo em torno de 3% da receita. Por isso, o Grupo Linx, especializado em soluções para este setor, decidiu desenvolver a nova frente de atuação.

O principal foco da divisão será disponibilizar aos clientes soluções que possam quantificar perdas com maior acurácia e apresentar informações quantitativas e qualitativas para auxiliar o usuário na tomada de decisões gerenciais e estratégicas.

De acordo com Landsberg, a prevenção de perdas deve ser adotada como um processo contínuo, embora existam períodos em que se torna extremamente necessária. “É o caso do quarto trimestre do ano, ocasião em que o varejo apresenta um aumento nas vendas, na movimentação de produtos, compras, giro, troca e fluxo de pessoas”, comenta.

Desta forma, ele ressalta que com o aquecimento no setor varejista, vislumbra-se um maior descontrole e, consequentemente, um crescimento exponencial dos índices de perda. “Além disso, existe uma carência forte de medições amplas, com qualidade, ferramentas e serviços estratégicos voltados a essa área", acrescenta.

Os serviços oferecidos pela Linx Prevenção de Danos, sem exceção, incluem tecnologias para captura, análise e divulgação de informações, abrangendo não só softwares, como também hardwares. Compõem as soluções: PDAs, portais web, identificação por radiofrequência e, claro, os profissionais da divisão.

Além dos serviços quanti-qualitativos, a empresa irá oferecer aos clientes serviços convencionais como inventários de estoque, ativos e equipamentos, bem como pesquisas quantitativas e outros serviços qualitativos como avaliações operacionais, auditoria de processos e pesquisas.

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