Facebook Twitter Linkedin Instagram
Conteúdo 29 de abril de 2011

Grupo Linx se muda para um edifício maior em São Paulo

Buscando mais espaço para o crescimento do Grupo, principalmente após incorporar sete empresas nos últimos três anos, a Linx acaba de mudar sua sede para um novo edifício. Situado no bairro da Água Branca, na capital paulista, o grupo ficará instalado em 4.473,20 metros quadrados. O grupo usará dez andares do prédio, sendo que um é exclusivo para reuniões e treinamentos e outro será o refeitório.
 
"A nova sede é o resultado do grande processo de transformação pelo qual o Grupo Linx está passando. Trata-se de um esforço no sentido de sermos cada vez mais modernos, arrojados, eficientes e de estarmos sempre um passo à frente das necessidades de nossos clientes", ressalta Alberto Menache, diretor presidente do Grupo Linx. "Mais do que isso, essa mudança física também faz parte de uma nova etapa na vida da companhia e nos prepara para as grandes conquistas que estão por vir", complementa.

O novo prédio concentra a estrutura de governança do Grupo (Presidência, Diretoria Financeira, Marketing e RH), bem como as estruturas de gestão, comerciais, desenvolvimento e implantação da Linx Telecom, Linx Logística e Linx Sistemas. A equipe da unidade Linx Prevenção de Perdas e a área administrativa da Linx Fast Fashion também estão alocadas na nova sede. As novas instalações podem abrigar até 508 colaboradores e, no momento, somente 76% desta capacidade está sendo utilizada.

Já no prédio da Rua Aurélia permanecem as áreas administrativas (contabilidade, faturamento, contas a pagar, contas a receber e fiscal) e uma parte das equipes de TI, suporte e de homologação. Nessa instalação, permaneceram 66 colaboradores, 15% da capacidade comportada. A atual configuração permite ao Grupo uma significativa capacidade de expansão futura.

Do ponto de vista dos recursos tecnológicos, as novas instalações têm uma rede física estruturada equiparável às empregadas em avançados data centers, proporcionando uma perspectiva de uso para os próximos 20 anos. Construída com cabeamento e patch panels de última geração, a rede tem velocidade de tráfego dobrada e alta disponibilidade.O data center interno possui dois circuitos de energia, cada um protegido por um no-break de 20KVAs.

A conectividade é realizada por meio de dois links dedicados com a internet, de igual capacidade, sendo um por fibra-ótica e outro via rádio, garantindo assim, altos índices de disponibilidade. Outros dois links fazem a conexão entre a nova sede e o prédio da Rua Aurélia.

A infraestrutura de telefonia também é nova e funciona com base na rede IP, contando com contingência dos servidores para maior disponibilidade dos serviços principais de telefonia. Graças aos switches implementados, a rede de telefonia trafega juntamente com a rede de dados de forma transparente em ambas aplicações, trazendo maior segurança para o tráfego interno. O ambiente foi projetado para comportar expansões sempre que necessário, seja em número de colaboradores ou na estrutura de atendimento aos nossos clientes.

 

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Forexsa
Toyota
Profishop 2018
Retrak LOGCP
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Revista Logweb