Facebook Twitter Linkedin Instagram
Modal Marítimo 24 de setembro de 2019

Grupo Wilson Sons atende maior livraria flutuante do mundo

A Wilson Sons Agência e a Wilson Sons Rebocadores atuam na operação que leva a maior livraria flutuante do mundo por cinco portos brasileiros. O Navio Logos Hope, da ONG alemã GBA Ship, fica no país até dezembro e oferece ao público mais de cinco mil títulos a preços acessíveis.

Depois de passar pelo Porto de Santos, em agosto, o Logos Hope atracou este mês no Rio de Janeiro, onde fica até 6 de outubro. A programação segue em Vitória (ES), Salvador (BA) e Belém (PA), última parada do navio livraria no Brasil.

Para realizar a atracação no porto do Rio de Janeiro, a embarcação de 21 metros de largura e 132 metros de comprimento contou com o apoio dos rebocadores da Wilson Sons. “Temos grande orgulho em apoiar esse projeto e tudo o que ele representa. Graças à vasta cobertura costeira que nossa frota proporciona, poderemos auxiliá-los também nas manobras durante a passagem do Logos Hope por Vitória, Salvador e Belém”, ressalta Marcelo Knaak, gerente de Comercial da Wilson Sons Rebocadores.

O serviço de agenciamento marítimo do Grupo é responsável pela representação do navio com as autoridades portuárias nas cinco cidades, documentação e programação, além da coordenação de entrada e saída de tripulantes, fornecimento de água e alimentação, entre outros serviços.

“Estamos envolvidos nesse trabalho desde o ano passado. É um projeto importante que compartilha conhecimento e incentiva a leitura em todo o mundo”, destaca o diretor executivo da Wilson Sons Agência, Christian Lachmann.

O navio Logos Hope já recebeu mais de sete milhões de visitantes nas cidades por onde passou e conta com 400 tripulantes voluntários de 60 nacionalidades diferentes. Os livros são voltados a vários temas, como ciências, esportes, artes, gastronomia, saúde, idiomas, hobbies e literatura cristã.

Newsletter
Cadastre-se aqui


Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Translifit
Retrak
Manufacturing Summit Brazil