Facebook Twitter Linkedin
Logística In-house 14 de dezembro de 2017

Hyster e Yale lançam sistema de monitoramento remoto

Aumentar a segurança da frota, garantir eficiência na manipulação de carga e saber como está o consumo de energia dos equipamentos é o desejo de toda companhia. Para atender essas necessidades, a Somov, empresa do Grupo Sotreq, especializada na comercialização, aluguel e manutenção de empilhadeiras das marcas Hyster® e Yale®, acaba de anunciar o lançamento de dois sistemas de monitoramento: Hyster Tracker e Yale Vision.

Esses serviços permitem enxergar a despesa operacional real, medindo a produtividade por empilhadeira, frota e localização. Dessa forma, é possível calcular todos os custos envolvidos. “Aperfeiçoar a movimentação de materiais começa por conhecer o que suas empilhadeiras e seus operadores estão fazendo e qual o desempenho deles”, afirma Bruno Almeida, Coordenador de Produtos da Somov.

Ambas as tecnologias permitem medir o desempenho de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo cliente que define e controla o que deve ser rastreado. Com essas informações, é possível diminuir riscos e melhorar a operação, garantindo mais lucratividade para os negócios.

De acordo com Almeida, as empilhadeiras podem ser com os módulos telemáticos compactos e resistentes que garantem o acesso remoto. “O sistema se comunica com o portal da Hyster ou da Yale por meio da tecnologia GSM. Essas ferramentas podem ser instaladas, inclusive, em equipamentos de outras marcas já que integram perfeitamente sistemas de acesso ou de identificação”, afirma.

O Hyster Tracker e o Yale Vision contam também com localizador de veículo GPS ‘Snapshot’ (visualização por mapa ou satélite do Google) e GPS Motion, que traça o movimento da sessão por rastreamento contínuo (rotas de navegação) em um mapa que grava a localização, marca de tempo e velocidade. Além disso, possuem desligamento automático, economizando energia quando as empilhadeiras não estão em uso.

Ambos os sistemas de monitoramento contam com a função Controle de Acesso que, quando ativados, podem evitar a operação não autorizada das empilhadeiras, garantindo segurança para a frota, onde quer que as empilhadeiras estejam localizadas. “Por meio de um painel de controle personalizado, o cliente controla a análise de dados. Assim, ele tem acesso a relatórios claros, concisos e interativos para capacitar uma avaliação instantânea da eficiência da frota e o desempenho do operador”, conclui Almeida.

Top do Transporte Paletrans GLP Toyota Vipal Resolve Logweb

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


Mais lida da Logweb
DHL utiliza carros elétricos para distribuição de produtos no Brasil
leia também