Facebook Twitter Linkedin Instagram
Aeroportos 8 de julho de 2019

Infraero licita hangar no Aeroporto de Jacarepaguá

A Infraero publicou edital de licitação para concessão de um hangar no Aeroporto Roberto Marinho, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ). O espaço é destinado à atividade de hangaragem e/ou manutenção de aeronaves (próprias ou de terceiros) para o desempenho de atividades vinculadas aos serviços aéreos públicos, regulares ou não, além de serviços auxiliares no aeroporto.

O hangar conta com dimensão total de 934,29 m² de área edificada externa. A licitação será realizada na forma eletrônica, pelo critério de maior oferta, com regime de contratação por preço global e critério de julgamento de maior oferta mensal.

O prazo da concessão é de 60 meses e o preço mensal estimado é de R$ 38.389,97. O recebimento das propostas vai até às 9h do dia 11 de julho. A abertura da sessão pública e o início da disputa de preços acontece na mesma data, às 9h e 10h, respectivamente. O certame é aberto a qualquer empresa estabelecida no país, cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da licitação e que atenda às exigências do edital. Para mais informações, acesse o endereço http://licitacao.infraero.gov.br/portal_licitacao/servlet/DetalheLicitacao?idLicitacao=152829

Com 48 anos de operações, o aeroporto está localizado em posição estratégica, na avenida Ayrton Senna, uma das principais vias da Barra da Tijuca. O terminal carioca atende a operações da aviação geral, englobando voos não regulares das empresas de táxi aéreo e de escolas de aviação, além de operações offshore, com voos realizados em direção às plataformas marítimas de exploração de petróleo. Na área do sítio aeroportuário, com aproximadamente 1,2 milhão de m², estão instalados 44 hangares de empresas que fazem manutenção de helicópteros e representam cerca de 85% da movimentação de aeronaves no local.

Com capacidade para atender a 400 mil passageiros ao ano, o terminal de passageiros tem 225,84 m², e a pista de pousos e decolagens conta com 900 metros de comprimento por 30 metros de largura. Em 2018, foram registrados, no terminal carioca, mais de 197 mil passageiros e 63,7 mil aeronaves.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Business Park Translifit Retrak w6connect