Facebook Twitter Linkedin Instagram
Condomínio logístico 10 de julho de 2019

Instalações logísticas modernas favorecem agilidade e economia para as operações do e-commerce

As vendas pela internet já são uma realidade para quase todos os setores da economia brasileira. Em meio à expansão do e-commerce – cuja expectativa de crescimento é de 16% em 2019, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) –, o desafio para os executivos das empresas tem sido atender da melhor forma às necessidades específicas dos clientes que compram pela internet e que esperam entregas cada vez mais rápidas. Nesse cenário, um importante desafio que se impõe é atender a essa nova realidade das vendas on-line sem aumentos significativos dos custos de transporte e armazenagem dos produtos, mantendo os valores de frete competitivos para não afastar o consumidor final.

Para isso, muitas empresas, principalmente as mais dinâmicas e ágeis na gestão logística, têm buscado espaços para armazenagem em instalações logísticas modernas que permitam o máximo de eficiência e otimização de custos.

Segundo Ricardo Antoneli, diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios da GLP Brasil, a eficiência na armazenagem é um dos fatores que exigem a avaliação mais cuidadosa na escolha de um galpão. “Galpões com menor percentual de eficiência de área de armazenagem sobre área total locada geram mais custos, uma vez que a empresa precisa locar uma área maior para armazenar o mesmo número de posições pallets do que um galpão padrão GLP, que tem cerca de 92% de eficiência de área”, explica.

Antoneli complementa que “quando pé-direito livre de 12 m de altura, piso com capacidade de até seis toneladas por metro quadrado e construção de mezanino de acordo com a necessidade do cliente são combinados, o espaço é mais bem aproveitado e o custo do aluguel por posição pallet poderá ter redução significativa”.

Segundo o executivo, “nossos galpões reúnem localização estratégica, qualidade técnica, respeito ao meio ambiente e eficiência operacional”. A GLP está posicionada para atender às demandas do mercado em constante transformação, principalmente pelas exigências do segmento de vendas on-line. “Hoje, os galpões logísticos modernos, que proporcionam um alto nível de eficiência às operações, representam apenas 16% do estoque total do mercado brasileiro. Por isso, a GLP segue desenvolvendo instalações modernas no Brasil”, conclui Antoneli.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Translifit
SDS
Business Park
Tokio Marine
Retrak
w6connect
Manufacturing Summit Brazil