Facebook Twitter Linkedin Instagram
Tecnologia 11 de março de 2019

Integração entre Fleetboard, Mercedes-Benz Trucks e Habbl traz solução inédita de logística

Integration von Fleetboard in Mercedes-Benz Lkw; Fleetboard übernimmt Logistik-Anwendung habbl  Integration of Fleetboard into Mercedes-Benz Trucks;   Fleetboard acquires the habbl logistics application

A marca Fleetboard, especializada em serviços conectados e soluções digitais no setor de veículos comerciais, anuncia duas novidades: integração à estrutura da Mercedes-Benz Trucks e aquisição do App de logística habbl, da Eikona AG.

A Fleetboard já oferece uma variedade de serviços e trabalha sistematicamente no desenvolvimento de novas soluções digitais para os clientes. Hoje, os serviços baseados em softwares se tornaram parte do negócio principal da Daimler Trucks e da Mercedes-Benz Trucks, estando totalmente ligados às atividades de desenvolvimento de veículos e suporte ao cliente. Por esse motivo, a Daimler Fleetboard GmbH foi incorporada à Mercedes-Benz Trucks no início deste ano. Com isso, a unidade de Serviços & Soluções Digitais da área de Marketing, Vendas e Serviços da Mercedes-Benz Trucks será responsável por todos os serviços e soluções da Fleetboard e do Mercedes-Benz Uptime.

“Nossa unidade de Serviços & Soluções Digitais assegura que os clientes obtenham as informações que precisam de uma só fonte. E com o habbl, agora temos um produto novo e pioneiro em nosso portfólio”, afirma Stefan Buchner, chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks.

A Fleetboard acredita que o habbl é um dos aplicativos mais inovadores do setor. A divisão de caminhões da Daimler AG chegou a um acordo com a Eikona AG sobre a aquisição deste App de logística que vai otimizar o portfólio da Fleetboard.

O software, feito pela Eikona AG, permite que os clientes integrem os caminhões de suas frotas próprias e os de subcontratadas no processo de programação. O sistema também torna os dados do pedido disponível aos usuários e simplifica a comunicação com os motoristas. Ou seja, essa tecnologia garante que todos os envolvidos no processo de transporte — motoristas, transportadoras e clientes finais — recebam exatamente a informação que precisam.

Com essa aquisição, a Empresa está fortalecendo seu portfólio de App de logística já existente, passando por um desenvolvimento sistemático que visa proporcionar aos clientes uma ampla gama de produtos para todas as fases do processo de transporte a partir de uma única fonte. A aquisição do habbl será concluída oficialmente em breve.

O habbl levanta informações sobre a distância percorrida e as paradas executadas para juntar com os dados da Fleetboard. O objetivo é calcular o prazo estimado de chegada do veículo. No futuro, também haverá detalhes sobre tempo de condução e intervalos de descanso. A ferramenta consegue enviar notificações sobre a situação para um grupo previamente definido de destinatários e a transportadora sempre sabe onde cada caminhão está em cada momento, e também se e quando um caminhão está atrasado. Os transportadores veem todos os dados exibidos num painel como aqueles de aeroportos. Assim, podem usar as informações para replanejar e reagendar viagens a fim de economizar custos.

O habbl atua no mercado de logística desde 2016 e tem 4.500 motoristas registrados. O software já processou 2,3 milhões de pedidos até o momento e entregou 13,7 milhões de relatórios sobre a situação dos usuários.

Newsletter
Cadastre-se aqui


Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Translifit
Retrak
Manufacturing Summit Brazil