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Tecnologia 1 de junho de 2018

Inteligência artificial é a nova aposta de atendimento ao cliente da Linx

A Linx, líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão para o varejo, apresenta a Laís, chatbot que chega para revolucionar a forma como a empresa presta suporte aos clientes. A ferramenta ficará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e poderá ser acessada no site da Linx por meio de computadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

A sigla LAIS vem do nome Linx Artificial Intelligence Service, que significa Serviço de Inteligência Artificial da Linx. Sempre de prontidão e com fácil interação, o chatbot oferece autoatendimento aos clientes em diversos serviços, como por exemplo, segunda via de boleto ou solicitação de acesso. A Lais é capaz de diagnosticar a complexidade da solicitação e poderá acionar de maneira transparente e natural um “colega de trabalho”, parte do time do suporte, para apoia-la. Esse trabalho em conjunto garante mais agilidade e escalabilidade ao atendimento.

Somente no período em que ficou em testes, a LAIS ultrapassou a marca de 13 mil atendimentos efetuados, 76% destes foram classificados como eficaz e efetivo e menos de 21% dos atendimentos foram transferidos.

“A Linx está sempre em busca de novas tecnologias para seus clientes. Decidimos trazer este nosso conhecimento para a área de Suporte a fim de gerar mais conveniência e otimizar o serviço que prestamos diariamente”, explica Fábio Xavier, diretor de Suporte na Linx. “A LAIS é mais uma peça fundamental no nosso time”, adiciona.

Futuro

No momento, a LAIS está disponível exclusivamente para os clientes da Linx, com foco em questões administrativas e financeiras. De acordo com Xavier, “o próximo passo é que o chatbot sirva como ferramenta de primeiro contato com potenciais clientes e de suporte técnico de produtos que a empresa fornece para o mercado”.

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