Facebook Twitter Linkedin Instagram
Tecnologia 19 de dezembro de 2018

Inteligência Artificial otimiza em 20% a alocação do estoque da C&A

A C&A, empresa que oferece produtos e experiências para conectar as pessoas por meio da moda, está investindo cada vez na integração das operações online e física para atender às demandas de seus clientes, que estão cada vez mais conectados e omnichannel – assim como a empresa. Com isso, a C&A anuncia a sua mais nova aposta: o uso de inteligência artificial na alocação do estoque.

Cada peça lançada tem uma aceitabilidade diferente, diretamente relacionada a fatores culturais. Assim, a inteligência artificial está sendo usada na alocação das peças em loja, com o intuito de atender às demandas específicas de cada mercado e diminuir a margem de erro ao direcionar as roupas para cada praça. Até o momento, a implementação do sistema otimizou em cerca de 20% a alocação dos produtos.

A C&A vem usando também outros meios para reforçar o pioneirismo e o compromisso da empresa relacionado à omnicanalidade. Atualmente, o Clique & Retire, facilidade por meio da qual a cliente faz a compra no ambiente online e retira o produto fisicamente na loja de sua preferência, é responsável por mais de 20% das vendas no ambiente online.

Além disso, desde setembro deste ano, a realidade aumentada tem sido utilizada em lançamentos específicos de coleções da marca. Para ativar o conteúdo, basta tirar uma foto do QR Code disponível nas vitrines e araras de produtos e os vídeos rodam automaticamente, mostrando as múltiplas possibilidades de combinações das peças. A funcionalidade foi pilotada na campanha de jeans e de Alto Verão e a empresa promete novidades para o próximo ano.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Savoy
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Retrak
Veloe
Forexsa Toyota Profishop 2019 Alphaquip