Facebook Twitter Linkedin Instagram
Investimento 5 de abril de 2019

Jamef investe em ferramentas e aplicativos para otimizar processos e agilizar entrega ao cliente

“A inovação é o que distingue um líder de um seguidor”, Steve Jobs. Inovação é usar a criatividade para desenvolver canais que vão possibilitar a evolução da empresa e a melhoria dos processos internos. Isso viabiliza a satisfação do cliente e reflete positivamente em toda organização, de curto a longo prazo.

Foi usando a premissa de acompanhar sempre as tendências em prol dos canais de atendimento, segurança e gestão de riscos, que a Jamef tem apostado cada vez mais em inovações com tecnologias de ponta. São quatro as novidades implantadas:

Detector de Fadiga – Com o Detector de Fadiga, a partir da instalação de um roteador pré-configurado no caminhão, dentro das cabines com câmeras e algoritmos de inteligência artificial e conexão 4G, é possível controlar o comportamento do motorista e alcançar o principal objetivo: detectar fadiga (sono e cansaço), além de distração do motorista, utilização de celular etc. Com o sistema de registro que evidencia e gerencia todas as ocorrências, é possível tomar decisões imediatas, tratando melhorias operacionais e, principalmente, garantindo e preservando a segurança do motorista durante as suas viagens em tempo real;

Automação Operacional com Sorter – A tecnologia implantada na unidade de Barueri, SP, garante ainda mais agilidade, pontualidade e segurança durante todo o processo operacional. O sistema automatizado de distribuição de encomendas contribui para Jamef padronizar os processos de carga e descarga e dar ainda mais velocidade e exatidão na roteirização das entregas e viagens, durante as transferências das cargas. O sistema permite, com precisão, a aferição das caixas, como peso e suas dimensões, gerando informações precisas;

Tracking on time – É uma solução de inteligência artificial que aprende os roteiros, condições de trânsito e tempo de parada nos clientes, ampliando a produtividade das entregas e antecipando informações em tempo real para o solicitante, do que foi realizado, e uma prévia do que irá ocorrer;

Jamef Ratreamento App – Exclusivo para o cliente consultar o posicionamento da encomenda em dispositivos mobile. O aplicativo visa o atendimento de forma rápida e segura das necessidades de monitoramento da entrega, facilitando e agilizando os processos, pois a partir do momento que o cliente possui atualizações do status da encomenda, ele consegue fazer solicitações e direcionamentos com maior facilidade e clareza, por meio do canal de atendimento, caso necessário. “Os novos investimentos oferecem para a empresa ainda mais qualidade em todos os procedimentos, atendendo a demanda com resultados cada vez melhores durante todo o processo”, explica Michael Oliveira, diretor de operações da Jamef.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Clark Savoy Retrak Veloe