Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 12 de novembro de 2014

Jamef lança programa de inclusão para PCDs

Programa Unindo as Diferenças foi criado para fortalecer e ampliar a inclusão social das pessoas com deficiência

Voltado ao fortalecimento e ampliação da compreensão da inclusão das pessoas com deficiência, a Jamef, empresa especializada no transporte de cargas fracionadas, lança o programa Unindo as Diferenças. O objetivo é solidificar o processo de inclusão dentro das relações, no qualtanto as pessoas com deficiência como a empresa e a sociedade adaptam-se simultaneamente e compartilham as responsabilidades, visando o benefício de todos.

Atualmente, trabalham na Jamef vários profissionais com deficiência. Dessa maneira, além de investir na evolução profissional destas pessoas, a empresa também aposta no desenvolvimento pessoal de seus colaboradores, formando cidadãos conscientes para viverem na sociedade respeitando as diferenças.

“A Jamef acredita na integração social e profissional como forma de crescimento. Estas pessoas só vêm a agregar ao crescimento da Jamef, tantopor sua contribuição profissional como com suas histórias que são verdadeiras lições de superação para todos nós” afirma Nívia Cunha, gerente de RH da Jamef.

Dentro do programa todos os colaboradores da Jamef são convidados a “unir suas diferenças”, independente de sua condição física ou cargo em prol do bem estar do próximo. Estão sendo realizadas diversas palestras para desmistificar o tema visando o melhor relacionamento entre todos dentro da empresa.

“Nosso objetivo é que a contratação do PCD (Profissional com Deficiência) não seja apenas um mero cumprimento da Lei de Cotas, deixando essa pessoa excluída ou sendo tratada com desigualdade. Estamos trabalhando fortemente para que estas pessoas sejam bem-vindas e recebam atenção necessária para se desenvolverem profissionalmente”, explica Nívia.

O Programa Unindo as Diferenças tem como símbolo o trevo de quatro folhas, conhecido por trazer boa sorte a quem o encontra. A planta é especial, porém, a maioria das pessoas desconhece que sua quarta folha é uma anomalia genética, já que os trevos possuem três folhas. Os trevos de quatro folhas precisam de condições especiais para se desenvolverem e são vistos como bem aventurança, assim como cada um dos PCDs.

Os profissionais com deficiência interessadosem trabalhar na Jamef podem cadastrar seus currículos no site  www.jamef.com.br, na área Trabalhe Conosco.

Enersys
Volvo
Savoy
Globalbat
Retrak
postal