Facebook Twitter Linkedin Instagram
Negócio Fechado 26 de fevereiro de 2019

Jungheinrich e Triathlon Holding fundam a JT ENERGY Systems GmbH

As empresas alemãs Jungheinrich AG e Triathlon Holding GmbH se uniram para fundar a JT ENERGY Systems GmbH, uma joint venture focada na produção e reciclagem de sistemas de baterias de lítio. A sede da nova empresa será na cidade de Glauchau, na Alemanha.

A joint venture aguarda a aprovação das autoridades competentes e está sustentada em 70% de participação da Jungheinrich e 30%, da Triathlon. A JT ENERGY Systems pretende iniciar as operações em agosto de 2019, gerando cerca de 100 novos empregos locais nos próximos anos.   

Tanto a Jungheinrich quanto a Triathlon são reconhecidas pela expertise em aplicar a tecnologia de lítio de inúmeras maneiras na indústria de intralogística. Com a joint venture, a meta é expandir a capacidade de produção e atender à crescente demanda do mercado por sistemas de bateria de lítio, desenvolvendo assim a liderança tecnológica nesse campo. A JT ENERGY fornecerá produtos para ambas as companhias.

Segundo Hans-Georg Frey, membro do Conselho de Administração da Jungheinrich, os clientes valorizam a eficiência energética e a grande disponibilidade dos equipamentos da Jungheinrich como importantes vantagens competitivas.

“Nós atendemos essa demanda a partir de uma gama de produtos e soluções que incorporam os benefícios da tecnologia de bateria de lítio. O crescimento exponencial em  vendas que tivemos nos últimos anos mostra que o setor de intralogística vive um movimento decisivo em direção à tecnologia de lítio. A Jungheinrich reconheceu essa tendência desde o início e, hoje oferecemos desde dispositivos de armazenamento de energia próprios até carregadores de bateria. Nossa ampla experiência em energia nos posiciona como líderes em inovação dentro do setor. A colaboração com a Triathlon nos permitirá alavancar o potencial inexplorado no mercado de empilhadeiras elétricas e impulsionar o desenvolvimento desta futura tecnologia”, ressalta Hans-Georg Frey.

Martin Hartmann, diretor geral da Triathlon Holding GmbH, enxerga a joint venture como uma oportunidade para crescer no mercado. “Estamos orgulhosos de dar esse passo com uma empresa tão respeitada como a Jungheinrich AG. Acreditamos que essa parceria nos permitirá alcançar uma melhor economia de escala, o que, por sua vez, aumentará consideravelmente nossa competitividade. No futuro, esse movimento dará aos nossos clientes e parceiros acesso a uma gama ainda mais ampla de sistemas avançados de baterias de lítio”.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Savoy Retrak w6connect
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Revista Logweb