Facebook Twitter Linkedin
Logística In-house 17 de novembro de 2017

Jungheinrich lança rebocador de linha pesada com força de tração de até 28t

A Jungheinrich, uma das líderes em soluções intralogísticas e fabricante de produtos de movimentação e armazenagem, lança o rebocador elétrico EZS 7820. Com até 28t de força de tração, o veículo é ideal para uso externo em aeroportos ou em instalações comerciais de empresas do setor industrial. O rebocador já está disponível para venda, e em breve chegará na unidade da matriz brasileira para testes nos principais clientes que necessitam do uso desse tipo de rebocador.

Devido ao poderoso motor de tração, o novo rebocador foi desenvolvido para operações com cargas pesadas para uso também em rampas. Os freios de estacionamento automáticos com proteção contra descida descontrolada e o assistente de arranque em subida facilitam a parada e a retomada de movimento na rampa.

O novo modelo conta com a nova bateria de íon-lítio de 500 Ah, que garante mais eficiência na operação, pois não necessita de manutenção e também proporciona uma longa vida útil da bateria. Recargas rápidas e de oportunidades podem ser feitas em até 80min, sem necessidade de troca da bateria entre os turnos de trabalho. Para turnos de operação mais longos e pesados é possível optar pela bateria com capacidade de até 930 Ah com aumento na distância entre eixos.

Com dimensão compacta e grande ângulo de direção, o rebocador EZS 7820 da Jungheinrich foi desenvolvido para facilitar manobras mesmo em espaços reduzidos e garantir a segurança na operação devido aos seus sistemas de assistência. O design robusto e resistente ao tempo com revestimento KLT (Klein Lagerung und Transport – ou Acondicionamento e Transporte de Pequenos Componentes) garante o nível máximo de proteção contra corrosão, tornando este rebocador adequado para todas as operações, mesmo nas condições mais adversas do clima.

A Jungheinrich também oferece uma ampla variedade de cabines de operador, disponíveis opcionalmente com portas recolhíveis e deslizantes. Além disso, a configuração dos pedais de estilo automotivo e as posições de direção ajustáveis garantem que qualquer operador possa manusear o EZS 7280 facilmente.
“Durante o desenvolvimento do rebocador, demos muita atenção à performance e segurança em operações com rampa. Também tivemos atenção com o design do assento do operador, que é baseado na indústria automotiva. Isso permite que os operadores trabalhem sem se cansar durante seus turnos”, afirma Andreas Füchtmann, gerente de produto da Jungheinrich.

Top do Transporte Fermad Retrak Hines

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


CombiAM 3T Mais lida da Logweb
Combilift lança empilhadeira articulada compacta de 3 toneladas
leia também